Serviço 0800 – SóPJ

Serviço 0800

Home / Telecom / Serviço 0800

  • SERVIÇO 0800

  • Solução completa de
    atendimento telefônico

  • simples, flexível, rápido e de baixo custo

Serviço 0800


Nesta categoria de serviçoo 0800 você vai encontrar muitas informações sobre esse tipo de serviço essencial para uma empresa. Iremos ensinar o que é 0800, como contratar esse serviço, como encontrar empresas que trabalham com isso, entre outros assuntos relacionados. Comece a partir deste artigo que pode tirar muitas dúvidas. Boa leitura!

O que é serviço 0800?

Em primeiro lugar, é nossa missão explicar o que é serviço 0800. Esse número ficou muito popular no Brasil para identificar chamadas que não cobram tarifa de quem estiver ligando.

De fato, a Discagem Direta Gratuita (DDG) — mais conhecida como 0800 — não faz nenhuma cobrança da pessoa que efetua a ligação. Além disso, de qualquer lugar do Brasil é possível fazer uma ligação para um número iniciado por 0800.

Dessa forma, a empresa que possui esse tipo de número será conhecida no país inteiro com esse único contato —independentemente da localização dos centros de telemarketing que o seu negócio possui.

Faça uma simulação grátis!

Como contratar um serviço 0800?

Antigamente, o serviço 0800 era exclusivo para grandes empresas. Porém, esse cenário mudou e já fazem alguns anos que as micro, pequenas e médias empresas podem contratar esse tipo de serviço para fazer o atendimento ao cliente.

Como o serviço 0800 se tornou algo acessível a todos os portes de empresas, o mercado desse segmento está em crescimento.

Já é possível encontrar várias empresas que oferecem o serviço 0800 ao cliente, mas qual a melhor opção? Por isso, vamos dar as melhores dicas para encontrar a empresa ideal para você.

Como funciona uma linha 0800?

Para entender melhor como funciona uma linha 0800, vamos explicar todo esquema desse tipo de linha.

Dicas para contratar 0800 para empresas

Veja abaixo algumas dicas para contratar atendimento 0800, logo abaixo.

  • Verifique o histórico da empresa que está ofertando o serviço 0800;
  • Visite o site de todas as empresas que chamaram sua atenção.
  • Leia comentários de outros clientes sobre as empresas em sites e redes sociais.
  • Analise e compare todas as ofertas e planos de diferentes empresas;
  • Leia todo o contrato ou pergunte todas as informações sobre taxas e cobranças do serviço;
  • Veja se eles oferecem ligações de 0800 que podem ser efetuados de telefone fixo e celular.
  • Verifique também se a empresa oferta o redirecionamento do 0800 para um telefone fixo, caso essa função for interessante para você.
  • Algumas empresas não exigem fidelidade e nem contratos.
  • Outras oferecem créditos e recargas acumulativas.
  • Certifique também se a empresa disponibiliza conta e extratos online.
  • Linha 0800 para empresas

    Já dissemos que todas as empresas, sem nenhuma restrição de tamanho e segmento, podem contratar o serviço 0800 para o atendimento dos seus clientes.

    Assim que o serviço é contratado, coloque o número 0800 na área do “Fale conosco” do seu site, em cartões de visita, apresentações e qualquer outro lugar de divulgação para entrarem em contato com o seu negócio.

    Por que ter um atendimento ao cliente 0800?

    Se você ainda não está convencido que o número iniciado por 0800 não é o ideal para sua empresa, nós podemos te mostrar os motivos para contratar esse serviço. São eles:

    1. Economia

    Para aderir ao número 0800, sua empresa fará uma grande economia. Isso porque ela não sofre nenhum gasto com aquisição de infraestrutura mínima de implementação do DDG.

    Além disso, esse serviço possui tarifas simplificadas, que variam entre modelo de contratação local, ligação nacional (LDN) e fixo móvel.

    2. Flexibilidade

    O número 0800 possibilita criar uma programação baseada em horário, dia da semana e localidade que a empresa recebe.

    Além disso, é possível restringir algumas áreas ou tipos de chamadas de celular. Assim, a empresa tem a possibilidade de controlar os gastos e direcionar a estratégia do negócio.,

    3. Atrai o público

    A maioria das pessoas sabe que o número iniciado por 0800 não cobra tarifa. Portanto, existem mais chances de alguém fazer uma ligação para esse tipo de número de que ligar para um número comum.

    Sendo assim, sua empresa pode receber mais ligações se o número oferecer a gratuidade para as pessoas.

    4. Facilidade de entrar em contato

    O número 0800 facilita na hora dos usuários encontrarem o número da sua empresa.

    Isso porque, independente da filial ou da área da empresa, os usuários irão ligar para apenas o número 0800.

    Então, a chamada será direcionada para um departamento desejado — através de opções dadas no início da ligação.

    5. Localização

    Se você tem ou quer abrir filiais em diferentes regiões do Brasil, então pode optar pelo 0800 e não terá mais de um número de contato da sua empresa.

    Esse é um ótimo começo para ter visão de negócio e querer o crescimento do seu negócio.

    Além disso, esse número costuma aproximar o cliente da empresa, já que pode vê-la como “local” por não revelar o DDD.

    6. Credibilidade

    O número 0800 passa mais credibilidade para as pessoas que costumam ver com bons olhos para empresas com esse tipo de número.

    Além de relacionarem esses números com empresas renomadas e grandes no mercado.

    7. Fácil memorização

    Números que começam com 0800 tendem a ser mais fáceis de memorizar. Essa facilidade em lembrar do número pode atrair mais clientes para sua empresa.

    8. Voicemail

    Caso você não estiver disponível para atender as chamadas, então o chamador poderá ser recebido por uma mensagem de voz exclusiva da sua empresa.

    Isso facilita alguma falha na comunicação ou algum desentendimento, já que as chamadas são gravadas e podem ser entregues no e-mail do cliente com um arquivo de áudio caso ele solicite.

    9. Mensagem de boas-vindas

    Com o número 0800, você pode receber o chamador com uma mensagem de boas-vindas antes dele falar diretamente com o atendente.

    Essa mensagem pode ser personalizada de acordo com as preferências da sua empresa.

    10. Autoatendimento

    O número 0800 ainda agiliza o direcionamento das ligações, sem precisar que um cada departamento passe para o responsável.

    Assim, o autoatendimento vai levar o chamador diretamente para o setor que ele quer ser atendido.

    Fazer a divulgação com esse tipo de número também é mais fácil e espalha mais rapidamente.

    Central de relacionamento e Central de atendimento

    Algumas empresas optam pelo número 0800 para uma Central de relacionamento ou Central de atendimento.

    Mesmo mantendo outro número comum, manter um número sem cobrança é uma forma de atrair os clientes que podem ter alguma dúvida ou querem alguma informação rapidamente e de forma gratuita.

    Assistência técnica

    Já outras empresas preferem utilizar o número 0800 para assistência técnica, oferecendo gratuidade da ligação e o serviço técnico.

    Mas é importante lembrar que esse tipo de número pode ser oferecido para qualquer área ou segmentação da sua empresa, seja só para contato, central de relacionamento, serviço técnico e outros.

    0800 Voip

    Você já ouviu falar sobre 0800 Voip? Voip é uma tecnologia que possibilita fazer e receber ligações usando uma conexão com a internet.

    Dessa maneira, qualquer lugar do mundo que alguém estiver conectado poderá atender a ligação gratuita.

    Como funciona o 0800 Voip?

    Para que o sistema 0800 Voip funcione é necessário ter desses três aparelhos:

  • Discador/Aplicativo/Softphone: é um programa instalado no dispositivo eletrônico, computador ou celular. Ele possui a aparência de um teclado telefone comum.
  • ATA (Adaptador Telefônico Analógico): esse adaptador é ligado na internet e no telefone fixo convencional. Assim, você pode receber ligações Voip diretamente do aparelho telefônico, sem a necessidade de um computador.
  • Telefone IP: ele é um aparelho de telefone que se conecta direto com a internet. Dessa forma, você faz e recebe ligações Voip através desse telefone especial.
  • 0800 e PABX

    É comum algumas empresas usam em conjunto o número 0800 e PABX, um equipamento que redireciona e distribui para vários ramais.

    Eles juntos podem trazer mais resultados, já que economiza o tempo de redirecionamento e aumenta as chances de vendas para sua empresa.

    Número 0800, telefone comum ou celular empresarial?

    Essa escolha quem deve fazer é você! Afinal, você sabe as necessidades que a sua empresa precisa.

    Mas antes de escolher, esse artigo pode ter ajudado você a escolher o serviço 0800. Mas ainda teremos mais notícias atualizadas diariamente sobre esse serviço.

    E caso você simpatiza mais com o número de telefone tradicional, então leia o nosso principal artigo para tirar todas suas dúvidas, clicando aqui.

    Além desses dois serviços, você pode complementar a comunicação da sua empresa com um celular empresarial. Para saber tudo sobre ele, nós oferecemos as maiores informações aqui.

    Quer um serviço 0800 para sua empresa?

    Explicamos o que é, como funciona, suas vantagens e muito mais sobre o serviço 0800. Se você chegou até aqui é porque se interessou por ele e nós podemos te ajudar.

    Sem dúvida, o número 0800 é um ótimo canal de comunicação entre você e seus clientes — que vão adorar a comodidade de fazer ligação gratuita.

    Escolher esse tipo de serviço demonstra profissionalismo e cordialidade para com seus clientes, que ficarão mais confiantes na postura da sua empresa.

    Diante disso, ficou interessado no serviço 0800 para sua empresa? Então, preencha o nosso formulário e aguarde o contato de um dos nossos parceiros o mais breve possível.

    Faça uma simulação grátis!

    Últimos Posts


     

    20 Mar, 2019

    Melhor plano de celular corporativo: 5 dicas para encontrar!

    Seja para vender, fazer uma pesquisa ou receber uma avaliação, CONTINUAR LENDO The post Melhor plano de celular corporativo: 5 dicas para encontrar! appeared first on Blog SóPJ.

    Novidades   •   Saiba mais

    Plano de Celular   •   Saiba mais

    Cotação para empresas   •   Saiba mais

    Cotação para empresas B2B   •   Saiba mais

    Empresa de serviços   •   Saiba mais

    Plano de celular empresa   •   Saiba mais

    Plano de celular empresarial   •   Saiba mais

    Plano Telecom   •   Saiba mais

     

    19 Mar, 2019

    Terceirizar e-mail marketing ou contratar uma equipe interna?

    Nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, vamos CONTINUAR LENDO The post Terceirizar e-mail marketing ou contratar uma equipe interna? appeared first on Blog SóPJ.

    Novidades   •   Saiba mais

    Terceirização de Operação de E-mail Marketing   •   Saiba mais

    B2B   •   Saiba mais

    Cotação para empresas B2B   •   Saiba mais

    Pequena empresa   •   Saiba mais

    Pequenos negócios   •   Saiba mais