Link Dedicado – SóPJ

Link Dedicado

Home / Telecom / Link Dedicado

  • LINK DEDICADO

  • Internet com
    Link Dedicado

  • Internet para Empresas
    com 100% da velocidade contratada.

Link Dedicado


O tema dessa categoria é link dedicado. Aqui, vamos tratar de tudo sobre esse assunto com o objetivo de trazer informação consistente, frequente e de qualidade, especialmente para os pequenos e médios empresários brasileiros. Você vai saber o que é link dedicado e para que serve, a diferença entre link dedicado e banda larga, as vantagens do link dedicado para empresas, o que avaliar antes de comprar link dedicado e muitas outras questões em volta desse assunto. Acompanhe os nossos artigos e fique sempre atualizado sobre as tendências e novidades no setor de link dedicado para empresas. Boa leitura!

O que é link dedicado e para que serve

Uma empresa que contrata um link dedicado certamente depende muito da internet para fazer o seu negócio andar para frente. Vamos começar explicando o que é link dedicado e para que serve esse recurso. Para ter acesso à internet, a empresa precisa contratar um provedor. Feito isso, os dados precisam passar por um caminho, que vai desse provedor até os computadores da companhia e vice-versa.

Quando uma empresa compra um link dedicado significa que ela está pagando por um caminho exclusivo para os dados de internet entre o provedor e as máquinas da empresa. Essa exclusividade garante uma conexão mais potente e segura, o que vai impactar na produtividade dos funcionários e, consequentemente, assegurar bons resultados para a empresa.

O link dedicado, também chamado de IP dedicado, serve, portanto, para oferecer uma conexão de internet de altíssima qualidade para empresas, com risco bem menor – quase inexistente - de instabilidade de sinal. Aí você pode perguntar: mas, qual é a diferença entre link dedicado e banda larga empresarial? É sobre isso que vamos falar logo abaixo:

Faça uma simulação grátis!

Entenda a diferença entre link dedicado e banda larga

Como falamos, o link dedicado é um recurso em que uma determinada empresa compra um link de conexão de internet exclusivo entre um provedor e os computadores da companhia. Dessa forma, os dados podem passar sem possíveis interferências e ruídos, o que garante uma internet mais veloz e estável.

No caso da banda larga para empresas o que ocorre é que esse caminho dos dados de internet não é dedicado a um só usuário. Ele é compartilhado entre vários deles e, por isso, aumentam as chances de problemas na rede, como instabilidades, congestionamentos e interrupções de sinal.

A banda larga corporativa tem, sim, suas vantagens e pode ser uma boa alternativa dependendo do setor em que a sua empresa atua. Porém, no caso de empresas de tecnologia ou daquelas em que a internet praticamente sustenta o sistema operacional do negócio, vale a pena considerar investir em um IP dedicado.

Está explicada a diferença entre link dedicado e banda larga. Se deseja saber mais sobre a banda larga para empresas, clique aqui e confira um artigo completo sobre o assunto.

A partir de agora, vamos apresentar alguns dos principais benefícios em destinar recursos a um link dedicado para empresas. Olha só:

Vantagens do link dedicado para empresas

Até aqui, já deu para entender um pouco sobre o funcionamento do link dedicado. Veja em seguida uma lista com as principais vantagens de contratar link dedicado para empresas:

1 . Conexão de qualidade em qualquer horário

Com um link dedicado para empresas, a qualidade de conexão é garantida. Como o caminho é exclusivo, o trânsito dos dados é mais eficaz e o sinal é muito melhor quando comparado à banda larga para empresas.

Vale considerar também que não há variação de velocidade na conexão ao longo do dia, independente do horário. No caso da banda larga, por exemplo, pode haver um pouco mais de lentidão nos horários em que mais usuários estão acessando a internet.

2 . Estabilidade

A conexão da sua empresa com a internet ganha em estabilidade ao contratar um link dedicado. Como o trânsito de dados de internet entre o provedor e a sua companhia, tem uma “estrada” particular, o sinal não vai oscilar nem cair com facilidade.

Ao contratar um IP dedicado, os fornecedores recomendam, inclusive, a utilização de um outro link de apoio, que vai ser acionado quando houver qualquer problema ou necessidade de manutenção do link principal. A garantia de estabilidade, em geral, vem estabelecida no contrato entre a empresa interessada e o fornecedor.

3 . Controle de uso de dados

Outra das principais vantagens da contratação de link dedicado para empresas é que, com isso, é possível ter total controle sobre o uso de banda de internet e também o perfil de uso, por exemplo, de cada setor da empresa.

Com o link dedicado, a empresa pode instalar servidores internamente e garantir mais segurança para as informações internas que circulam na internet.

4 . Monitoramento constante e reparos mais ágeis

Se a sua empresa contrata um link dedicado, certamente o fornecedor oferece suporte técnico e de manutenção adequados. Como o monitoramento é constante, o tempo de qualquer reparo necessário deve ser curto, já que os profissionais são devidamente capacitados e especializados em manter o sistema em perfeito funcionamento.

No caso da banda larga empresarial, o tempo de reparo pode ser um pouco maior e nem sempre a sua empresa pode esperar sem ter prejuízos. Com as vantagens do link dedicado para empresas devidamente apresentadas, confira agora o que avaliar para não errar na hora de investir:

O que avaliar antes de comprar link dedicado para empresas

O link dedicado pode ajudar muito a sua empresa, em especial se os seus processos e operações são dependentes de um bom acesso à internet. Uma conexão falha pode afetar tanto a produtividade dos seus colaboradores como seus resultados em vendas e novos negócios. Mas, o que avaliar antes de contratar um link dedicado para empresas? É sobre isso que vamos falar agora:

Tenha cautela ao selecionar possíveis fornecedores

Para solicitar orçamentos de link dedicado, a sua empresa precisa ter escolhido alguns fornecedores antes, certo? Na hora de fazer essa seleção, informe-se ao máximo sobre atuação, credibilidade, tempo de mercado e experiência de outros clientes. Ter informações sobre a reputação do fornecedor pode evitar surpresas. Pesquise!

Esteja ciente da necessidade da empresa

Você consegue descrever sobre a necessidade da sua empresa com relação ao link dedicado? Vale considerar a quantidade e as características das máquinas que precisam de conexão com a internet e para que tipo de tarefa elas serão utilizadas. Isso vai ajudar a customizar o plano ideal para o seu negócio, com velocidade de banda e suporte.

Se a sua empresa precisa de garantia de escalabilidade, por exemplo, é importante avaliar com atenção os recursos disponíveis e o nível de qualidade que cada fornecedor pode alcançar no caso de expansão rápida da sua empresa.

Considere sempre a relação entre custo e benefício

Você consegue descrever sobre a necessidade da sua empresa com relação ao link dedicado? Vale considerar a quantidade e as características das máquinas que precisam de conexão com a internet e para que tipo de tarefa elas serão utilizadas. Isso vai ajudar a customizar o plano ideal para o seu negócio, com velocidade de banda e suporte.

Se a sua empresa precisa de garantia de escalabilidade, por exemplo, é importante avaliar com atenção os recursos disponíveis e o nível de qualidade que cada fornecedor pode alcançar no caso de expansão rápida da sua empresa.

Suporte técnico eficiente e ágil

Quando se trata de tecnologia e de um recurso tão importante como o acesso à internet, escolha um fornecedor de link dedicado que ofereça monitoramento, segurança e agilidade em suporte técnico.

Dessa forma, se a sua empresa tem qualquer problema com o serviço de link dedicado contratado, pode contar com profissionais experientes a qualquer momento para ajudar a resolvê-lo rapidamente.

Tire dúvidas com profissionais do mercado antes de contratar

Se você ainda está inseguro para investir em link dedicado, mas entende a importância dele para o crescimento saudável da sua empresa, procure por profissionais que tenham experiência nesse mercado e converse. Depois de tirar todas as dúvidas sem compromisso, você certamente vai investir com mais confiança.

O acesso à internet é fundamental para o funcionamento da sua empresa? Se a resposta é “sim”, nós estamos aqui para te ajudar a encontrar os fornecedores de link dedicado com melhor custo-benefício do mercado. Basta preencher o formulário e aguardar o contato breve de um de nossos parceiros com as melhores soluções.

Faça uma simulação grátis!

Últimos Posts


 

21 Jan, 2019

Landing page: o que é e como criar?

Você sabe o que é landing page? Como ela pode CONTINUAR LENDO The post Landing page: o que é e como criar? appeared first on Blog SóPJ.

E-mail Marketing   •   Saiba mais

Novidades   •   Saiba mais

Empresa de serviços   •   Saiba mais

Estratégias de marketing   •   Saiba mais

Inboud Marketing   •   Saiba mais

Marketing B2B   •   Saiba mais

Marketing Digital   •   Saiba mais

Marketing para pequenas empresas   •   Saiba mais

Serviços para empresas   •   Saiba mais

 

21 Jan, 2019

O que são leads? Como capturá-los?

Se você tem uma empresa, então provavelmente já ouviu falar CONTINUAR LENDO The post O que são leads? Como capturá-los? appeared first on Blog SóPJ.

Geração de Leads   •   Saiba mais

Novidades   •   Saiba mais

Captura de leads   •   Saiba mais

Comprar leads   •   Saiba mais

Gerar leads   •   Saiba mais

Lead   •   Saiba mais

Leads em vendas   •   Saiba mais

Leads qualificados   •   Saiba mais

 

18 Jan, 2019

Hospedagem gratuita ou paga: qual é melhor?

Se você quer criar um site, então pode estar na CONTINUAR LENDO The post Hospedagem gratuita ou paga: qual é melhor? appeared first on Blog SóPJ.

Hospedagem de Sites   •   Saiba mais

Novidades   •   Saiba mais

Empresa de serviços   •   Saiba mais

Empresa de terceirização de serviços   •   Saiba mais

Serviços para empresas   •   Saiba mais