Validação de e-mail -

Validação de e-mail

Home / Tecnologia / Validação de e-mail

  • VALIDAÇÃO DE EMAIL

  • Receba uma cotação grátis

  • com o melhor custo-benefício para a sua empresa.

Validação de e-mail


Nesta seção, vamos trazer artigos frequentes com conteúdo relevante e de qualidade para pequenos e médios empreendedores brasileiros sobre validação de e-mail. Veja o que é validação de e-mail e para que serve, saiba sobre alguns erros ao fazer e-mail marketing, as vantagens da validação de bases de e-mail, como fazer validação de e-mail e muito mais. Acompanhe as nossas atualizações e mantenha-se sempre bem informado sobre as tendências de mercado e novidades sobre validação de e-mail.

O que é validação de e-mail e para que serve

O que as ferramentas de validação de e-mail fazem é verificar os endereços que compõem listas de e-mail variadas para validá-las com o objetivo de remover os endereços inválidos, aqueles que não existem e também os chamados spamtraps.

Spamtraps são as contas de e-mail que estão inativas e as que não existem. Elas são usadas pelos provedores de e-mail para que eles consigam localizar quem envia spam. Sendo assim, se a conta da sua empresa envia alguma mensagem para algum endereço dessa lista, o provedor entende que o seu e-mail corporativo manda mensagens indesejadas e as classifica como sendo spam.

A validação de e-mail serve para tornar as listas e estratégias de e-mail marketing mais eficientes para sua empresa. Além de validar e-mails de listas existentes, as ferramentas pagas costumam ter recursos que validam novos cadastros no momento em que são preenchidos pelos usuários e também oferecem outras informações dos donos dos endereços de e-mail, facilitando a definição de estratégias de marketing mais assertivas.

Já falamos um pouco sobre o que é validação de e-mail e para que serve a ferramenta. Mas, e aí: será que o e-mail marketing dá resultado?

Faça uma simulação grátis!

O e-mail marketing dá resultado?

Muitas empresas ainda têm dúvida sobre os resultados do investimento em e-mail marketing. Pesquisa feita em 2015 pela MarketingSherpa mostrou que 72% dos consumidores escolhem e-mail como o melhor canal para receber comunicações de empresas e marcas.

O que ocorre, muitas vezes, é que algumas práticas comuns podem prejudicar a campanha. Conheça algumas delas:

Assunto longo demais e muitas imagens

O assunto do e-mail precisa ser criado com cuidado porque quem lê pode simplesmente ignorar. Não pode ser muito longo e é importante que seja objetivo, direto e atraente para o consumidor.

Quanto ao uso de imagens, evite o excesso, mas coloque pelo menos uma em cada e-mail. Muitas fotos na mesma mensagem podem atrapalhar a experiência do usuário, em especial aqueles que acessam via dispositivos móveis. Da mesma forma, evite mensagens exclusivamente com texto.

Frequência de disparos de e-mail

Usar a ferramenta de e-mail marketing ajuda a criar uma boa relação com um cliente. Por isso, tenha cuidado com a frequência de envios. Enviar mensagens demais ou de menos pode detonar os resultados. É preciso avaliar caso a caso, mas, em geral, o recomendado é não passar de 3 vezes por semana. Algumas empresas têm excelentes resultados com um envio por mês.

Outro ponto desfavorável e que traz impacto aos resultados é quando o cliente não quer receber mais a newsletter e começa a ignorar os e-mails, sem abrir nem suspender o cadastro.

Comprar listas de e-mails prontas

Comprar listas de e-mail prontas parece ajudar, mas vale considerar que o público nem sempre vai ser aquele que é interessante para o seu negócio. Além disso, muitos endereços podem estar incorretos ou não serem mais usados pelos usuários.

Quando a sua empresa envia mensagens para uma lista dessas sem usar o serviço de validação de e-mail, por exemplo, corre o risco de ter suas mensagens enviadas como spam e isso, consequentemente, afeta a credibilidade do negócio. Lembra dos spamtramps que falamos no inicio do artigo?

Enviar para quem não se interessa

Outro erro que afeta a estratégia é a falta de segmentação. Quando a empresa conhece o público e faz o envio para quem, de fato, quer receber aquele conteúdo, os resultados são muito melhores. Especialmente com a compra de listas, como falamos anteriormente, fica fácil errar aqui.

Você quer ler mais a fundo sobre e-mail marketing ou precisa contratar fornecedores para isso? Veja o artigo em que falamos sobre esse assunto.

Vantagens de validação de bases de e-mail

Agora vamos falar sobre as vantagens de validação de bases de e-mail e como o recurso pode impulsionar seus resultados de campanha:

Identifica os e-mails inválidos

A primeira das vantagens é que as ferramentas de validação de e-mail conseguem selecionar os e-mails válidos da sua lista ou de alguma outra lista de e-mails que tenha sido adquirida. Assim, a base fica mais qualificada e aqueles endereços que não existem mais, os que não são utilizados e até mesmo os spamtraps são validados e podem ser excluídos, evitando bloqueios das mensagens enviadas pelo endereço da sua empresa.

Ajuda a conhecer melhor o perfil do seu público

Outra das vantagens de validação de bases de e-mail é que elas te ajudam a conhecer melhor o público e definir estratégias mais eficientes. Dá para saber, por exemplo, se o e-mail que está na sua base faz parte de muitas outras, seu histórico de descadastro de newsletters e até dados de geolocalização.

Evita que as mensagens vão para o Spam

O uso de ferramentas de validação de e-mail ajuda a evitar que as mensagens da sua empresa sejam classificadas como spam. Assim, não prejudica a imagem do negócio nem coloca em dúvida a credibilidade do seu produto ou serviço.

Otimiza os resultados de e-mail marketing

Por último, ao validar suas bases de e-mails, os resultados dos investimentos feitos em campanhas de e-mail marketing são muito mais perceptíveis. Há opções que oferecem também recursos que validam os leads no momento em que os cadastros são feitos, evitando que novos e-mails inválidos ou inexistentes sejam adicionados à lista.

Essas são algumas das vantagens de validação de bases de e-mail. Confira a seguir algumas dicas sobre como fazer validação de e-mail:

Como fazer validação de e-mail

Chegou a hora de contratar um fornecedor, mas o que é importante avaliar? Como fazer validação de e-mail de forma segura? Veja algumas dicas:

Defina as necessidades da sua empresa

A sua empresa tem uma base grande de contatos? A base vem crescendo rapidamente e você quer montar uma estratégia mais agressiva? Você comprou muitas bases e não vem tendo o resultado esperado? Se você chegou até aqui, já consegue ter uma ideia das necessidades da sua empresa.

O custo é importante, mas o benefício também

Ao solicitar orçamentos, avalie o custo e também as vantagens das ferramentas de validação de e-mail e seus diferentes recursos frente aos objetivos que a sua empresa precisa atingir. Algumas delas são gratuitas, porém são limitadas. Ao investir, o retorno pode mais valer a pena.

Quer ajuda para qualificar suas bases usando validação de e-mail? Conte com o portal SOPJ. Nós podemos te ajudar e encontrar os fornecedores com o melhor custo-benefício do mercado. Preencha o formulário aqui e aguarde o contato de um de nossos parceiros o mais breve possível.

Faça uma simulação grátis!

Últimos Posts


 

11 Jun, 2019

Como gerar leads com cursos online?

Você sabia que tem como gerar leads com cursos online? CONTINUAR LENDO The post Como gerar leads com cursos online? appeared first on Blog SóPJ.

Geração de Leads   •   Saiba mais

Captura de leads   •   Saiba mais

Comprar leads   •   Saiba mais

Gerar leads   •   Saiba mais

Lead   •   Saiba mais

Leads em vendas   •   Saiba mais

Leads qualificados   •   Saiba mais