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Terceirização de Operação e E-mail Marketing

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Terceirização de Operação e E-mail Marketing


Nesta categoria vamos contar tudo sobre a Terceirização de Operação de E-mail Marketing. Se você quer saber o que é, como funciona, os motivos para contratar e muito mais sobre essa estratégia, então leia este artigo.

O que é Terceirização de Operação de E-mail Marketing?

As pequenas, médias e grandes empresas estão percebendo que cada vez mais é preciso marcar presença no mundo digital.

E as agências de Marketing estão atentas a isso e buscam por novas estratégias, recursos e ferramentas para melhorar o desempenho das empresas na internet.

Uma das estratégias é a Terceirização de Operação de E-mail Marketing que pode aumentar as vendas das empresas.

Isso porque essa ação terceiriza o envio de E-mail Marketing, ou seja, a agência utiliza a base dos contatos da empresa e realiza toda operação para enviar as campanhas para o mailing. Saiba mais, logo abaixo!

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Como funciona a terceirização de E-mail Marketing?

A terceirização de E-mail Marketing facilita que os processos da empresa sejam otimizados e que tragam retornos positivos nas vendas.

Em primeiro lugar, você precisa contratar uma agência especializada em envio de E-mail Marketing.

Essa agência irá solicitar a sua base de contatos para fazer o gerenciamento deles.

Em seguida, a agência irá criar estratégias para desenvolver as campanhas de acordo com os objetivos da sua empresa.

Assim, o disparo de E-mail Marketing fica a cargo da agência especializada — deixando você e seus funcionários disponíveis para realizarem outras estratégias.

Vale lembrar que a agência irá precisar da sua lista de contatos de prospects ou velhos clientes, depende do tipo de público você quer atingir.

O que é E-mail Marketing?

Se você entendeu o que é a terceirização de Operação de E-mail Marketing, então precisa entender o básico dessa ferramenta.

O E-mail Marketing é uma estratégia digital que visa criar um relacionamento com o cliente através do e-mail.

Geralmente, o principal objetivo dessa estratégia é a venda/contratação um produto/serviço.

Podemos dizer que é um tipo de propaganda digital que envia para o e-mail de um potencial cliente.

Vale lembrar que não é como Spam, já que possibilita a opção de não receber mais o e-mail — respeitando a vontade do usuário.

Como funciona o envio de E-mail Marketing?

O principal quesito para funcionar o E-mail Marketing é possuir uma lista de contatos de usuários que autorizaram o recebimento de conteúdos da sua empresa.

A partir desse quesito básico, começa a preparação do envio do E-mail Marketing.

Depois de ter definido o público definido a ser impactado, agora é preciso criar a campanha.

Como criar uma campanha de E-mail Marketing?

Existem várias formas de criar conteúdo para o envio de E-mail Marketing. Vamos explicar algumas delas:

1. Nutrição de leads

Você sabe o que é lead? É um potencial cliente que demonstrou interesse na sua empresa.

A nutrição de leads é o envio de conteúdo que visa manter um relacionamento com o cliente, visando o fundo do funil: a venda.

Pode ser um conteúdo sobre as novidades dentro de um blog ou site, a fim de promover uma relação e interação com os leads.

2. Convites

Sua empresa vai promover um evento, curso, palestra ou outra atividade que demanda a presença das pessoas (mesmo que online), então o envio do E-mail Marketing é a solução.

É preciso ser claro e objetivo quanto as informações básicas do evento, como local, data, hora, acompanhante, tipo de roupa e outras.

Não se esqueça de colocar links que levam para a página do seu site ou outro que desejar.

3. Novidades do Blog

Esse é um dos disparos de E-mail Marketing mais comum de fazer. Enviar as novidades do Blog é importante para manter os visitantes do seu site informado.

A cada nova postagem, um novo clique pode ser atraído para o seu site — aumentando o engajamento da sua página.

4. Newsletter

A newsletter é uma ótima tática do E-mail Marketing para atualizar os clientes com conteúdo de blog, promoções, produtos novos, entre outras novidades.

É necessário criar uma newsletter com identidade visual, com conteúdo interessante e com links externos para o seu site.

Por que apostar no E-mail Marketing?

Para te convencer que investir em E-mail Marketing é uma boa estratégia, podemos citar alguns motivos. São eles:

1. Real interesse

Ao ter o contato de e-mail de um usuário você possui mais chances de vender, já que ele passou o contato e demonstrou real interesse na sua empresa.

2. Campanha alinhada com a expectativa

A agência responsável por criar a campanha irá montar uma estratégia para atender a sua expectativa e a do seu cliente.

3. Contatos reais

O E-mail Marketing trabalha com contatos verificados e 100% reais. Sendo assim, você não precisa se preocupar com o desperdício de disparo de campanha.

4. Comunicação a todo tempo

Existem ferramentas que possibilitam o Autoreponder pelo E-mail Marketing, que nada mais é do que uma resposta na hora certa e no momento certo para os leads.

O que é Terceirização de Operação?

A Terceirização de Operação é uma estratégia muito comum em diferentes áreas de uma empresa.

As empresas que utilizam serviços terceirizados, independentemente do segmento ou do serviço, estão realizando a Terceirização de Operação.

Aderir esse modelo de negócio (terceirização) pode trazer muitos benefícios para sua empresa. Saiba quais são eles, abaixo.

Vantagens da Terceirização de Operação de E-mail Marketing

Terceirizar a área do Marketing da sua empresa pode trazer benefícios como:

1. Otimização do trabalho

Contratar uma agência terceirizada especializada em envio de E-mail Marketing vai possibilitar que seus funcionários tenham mais tempo para desenvolver outras ações.

Além disso, a otimização do trabalho é mais eficiente quando a agência possui software para E-mail Marketing e pode realizar o envio em poucos segundos.

2. Não será um SPAM

As agências de Marketing possuem ferramentas e estratégias de E-mail Marketing que não classificam o e-mail como SPAM.

Muitas empresas garantem resultados como esse, então questione antes de contratar.

3. Análise dos resultados

As agências conseguem analisar os resultados com facilidade sobre o envio do E-mail Marketing.

As empresas especializadas conseguem ver os erros e acertos de cada campanha enviada, facilitando a alteração dos erros.

4. Economia

Contratar uma empresa terceirizada de envio de E-mail Marketing gera uma economia imensa para sua empresa.

Não será preciso gastar com contratação de profissionais de Marketing para sua empresa, já que a agência possuirá funcionários e softwares competentes para realizar o envio.

5. Supervisão do trabalho

A maioria das empresas disponibiliza o acesso às plataformas de disparo de E-mail Marketing.

Dessa forma, você consegue supervisionar os resultados das campanhas em tempo real. Além disso, pode baixar ou receber relatórios sobre as performances das ações.

6. Visão de fora da empresa

Contratar uma agência de Marketing trará uma nova “visão” para o projeto que a sua empresa quer desenvolver.

Como a escolher uma empresa de Terceirização de Operação de E-mail Marketing?

Já contamos as vantagens da sua empresa terceirizar a Operação de E-mail Marketing, mas você ainda não sabe como escolher uma empresa que oferece esse serviço?

Então veja as nossas dicas para não errar na contratação, abaixo.

1. Experiência no mercado

É considerável ver o tempo da agência que oferece a Operação de E-mail Marketing.

Uma empresa com mais experiência nesse tipo de serviço pode trazer bons resultados e estratégias para o seu negócio.

Veja também se a empresa possui um foco em um segmento, como indústria, Telecom, saúde, educação e outros.

Esse tipo de detalhe pode fazer diferença, já que mostra que a agência possui conhecimento no ramo da sua empresa.

2. Portfólio

Veja a cartela de clientes da agência para ver o nível da agência no mercado.

Além disso, peça para ver outros trabalhos realizados da agência para ter uma noção dos projetos já realizados por ela.

Conheça também as redes sociais da agência de E-mail Marketing, assim como os prêmios conquistados durante os anos de atuação no mercado.

3. Serviços oferecidos

Como é o serviço oferecido pela agência? Prometem resultados? O custo-benefício vale pela oferta?

Essas perguntas precisam ser respondidas antes de fechar negócio com qualquer agência de publicidade.

Se a maioria das perguntas for positiva, então a agência pode oferecer um ótimo serviço e um preço justo.

4. Boa comunicação

É importante que a equipe de criação da agência possua algum vínculo ou intermédio de alguém para alinhas as expectativas da empresa contratada.

A falta de comunicação pode afetar os resultados das campanhas. Então procure saber como é feito esse diálogo entre a agência e a empresa.

Montar equipe interna ou terceirizar a operação de E-mail Marketing?

Se você chegou até aqui e ainda está na dúvida entre montar uma equipe interna ou terceirizar a operação de E-mail Marketing, então leia outras matérias e fique informado sobre essa estratégia no Blog do Portal SóPJ.

Mas é importante ressaltar que investir na Terceirização de Operação de E-mail Marketing é uma ótima opção quando observamos o conjunto de vantagens e ferramentas que as agências possuem.

Enfim, ficou interessado na Terceirização de Operação de E-mail Marketing? Preencha o nosso formulário e aguarde o contato de uma das nossas empresas parceiras especializadas nesse serviço.

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