Monitoramento de segurança -

Monitoramento de segurança

Home / Tecnologia / Monitoramento de segurança

  • MONITORAMENTO DE SEGURANÇA

  • Receba uma cotação grátis

  • com o melhor custo-benefício do mercado para a sua empresa.

Monitoramento de segurança


Nesta seção, vamos falar sobre monitoramento de segurança para empresas, especialmente para pequenos e médios empresários. Publicaremos artigos frequentes e informativos, que vão ajudar a escolher entre as soluções que melhor se adequam às necessidades de cada companhia. Você vai saber o que é monitoramento de segurança e para que serve, os tipos de recursos de monitoramento de segurança mais comuns, as vantagens de contratar empresa de monitoramento, dicas para contratar sistema de segurança para empresas e muito mais. Continue de olho nas atualizações do Portal SOPJ e esteja sempre bem informado sobre tendências, as melhores soluções e também sobre tudo o que há de novo no setor de monitoramento de segurança para empresas. Boa leitura!

O que é monitoramento de segurança e para que serve

Inicialmente, vamos falar sobre o que é monitoramento de segurança e como esse recurso pode ser vantajoso para a sua empresa. Monitoramento de segurança é todo procedimento e equipamento que uma empresa se dispõe a investir com o objetivo de reduzir as possibilidades de furtos, roubos ou mesmo danos ao patrimônio privado, incluindo a segurança dos seus colaboradores.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Vigilância (Abrevis), essa é uma atividade que começou no Brasil em 1967. Dois anos depois, em 1969, em especial pelo aumento de assaltos a bancos, foi instituído o Decreto Lei 1.034/69 para regulamentar a atividade de segurança privada. Desde então, novos produtos e serviços não pararam de surgir, inclusive com soluções tecnológicas que ajudam a proteger o patrimônio de forma ainda melhor.

Dependendo da necessidade de cada empresa, o monitoramento de segurança deve contar com mais ou menos recursos para ser eficiente. Há companhias que optam por comprar kits de alarmes e câmeras de segurança, para que o próprio dono se encarregue de observar de casa, por exemplo. Nesse caso, a falta de experiência pode ser um agravante diante de situações mais complicadas.

O mercado de monitoramento de segurança conta com profissionais de alto nível e que desenvolvem planos customizados para todos os tipos de negócios. Essa pode ser uma opção mais segura e confortável, visto que essas empresas devem seguir normas específicas junto ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal para prestar serviços na indústria, no comércio e também em residências.

Para executar o trabalho de monitoramento de segurança com excelência, é possível contar com aparelhos eletrônicos, profissionais de vigilância no local e em centrais, viaturas e também cães devidamente preparados.

Agora que você já sabe o que é monitoramento de segurança e para que serve, veja os tipos de recursos de monitoramento de segurança que a sua empresa pode contar:

Faça uma simulação grátis!

Tipos de recursos de monitoramento de segurança

A partir de agora vamos falar dos tipos de recursos de monitoramento de segurança mais comuns que os fornecedores podem utilizar para manter o seu patrimônio e funcionários mais seguros. Confira:

1 . Alarmes

Ao contratar monitoramento de segurança, a sua empresa pode ter diversas necessidades. Há, portanto, várias opções de alarmes e cada um é programado para ser acionado de uma forma. Por exemplo: existem os alarmes que detectam movimento, os que detectam aberturas de portas e quebra de vidros. Há o alarme que é acionado quando algo ou alguém atravessa seus feixes de raios infravermelhos e também o botão de pânico, que pode ser acionado pelo próprio cliente em situações de ameaça.

Quando são acionados, imediatamente as centrais responsáveis recebem o aviso e tomam as providências cabíveis o mais rápido possível.

2 . Câmeras de segurança

Outro recurso que pode variar de acordo com a demanda do cliente é a câmera de segurança. Para escolher os modelos ideais, é muito importante considerar: o ambiente onde vai ser instalada – interna ou externamente, a resolução das imagens, as cores, formas de registro e armazenamento das gravações.

 3 . Cerca elétrica

A cerca elétrica é outro recurso de monitoramento de segurança que pode ser útil para proteger a sua empresa. Ela pode estar em conexão com a central de monitoramento, para que profissionais treinados sejam avisados em caso de necessidade, ou não. Vale considerar que os choques não são letais.

Há a possibilidade de usar uma cerca de infravermelho. Ela é invisível, mas a central recebe um alarme quando identificar qualquer movimento estranho.

4 . Portaria convencional e virtual

A portaria é outro dos recursos de monitoramento de segurança que merece ser mencionado. Tem a portaria convencional, em que o controle de quem entra e sai na empresa é feito por profissionais treinados, e a portaria virtual. Nesse caso, a central de segurança é que autoriza remotamente a entrada e saída de pessoas. Funcionários fixos recebem uma senha para entrar diretamente todos os dias, sem precisar pedir autorização da central.

5 . Acesso biométrico

A instalação do acesso biométrico é outra alternativa para empresas. Esse recurso pode colaborar para restringir a circulação de pessoas desconhecidas na empresa ou até em áreas específicas internas, que podem ser limitadas a um determinado grupo de funcionários.

Esse recurso pode ser instalado, inclusive, de forma integrada com o acionamento silencioso de alarmes na central de monitoramento. Em caso de situação de risco, a pessoa pode utilizar a digital de outro dedo, que não aquele utilizado diariamente. Ou seja, é preciso fazer o cadastro da digital de dois dedos, sendo que um é para situações de emergência.

Esses são os tipos de recursos de monitoramento de segurança mais comuns. Mesmo com a tecnologia, é importante escolher entre fornecedores que contam com recursos humanos qualificados para acompanhar e fazer a manutenção dos recursos tecnológicos.

Vamos falar agora sobre as vantagens de contratar empresa de monitoramento de segurança:

Vantagens de contratar empresa de monitoramento de segurança

 1 . Segurança do local de trabalho e dos colaboradores

Quando sua empresa investe em antivírus corporativo, aquelas informações confidenciais e até bancárias ficam mais seguras. Isso significa que as pragas virtuais são detectadas mais rapidamente e eliminadas, impedindo que computadores e servidores sejam infectados e tragam prejuízo financeiro ao seu negocio.

2 . Produtividade dos funcionários

Uma empresa que se preocupa com a segurança de sua equipe ganha muito em produtividade. Por exemplo: se a locação é uma casa, em um local mais afastado e sem movimentação, certamente os funcionários vão se sentir mais seguros para chegar, fazer o trabalho e ir embora para casa. Eles certamente vão produzir mais e melhor.

3 . Economia na contratação de seguro

Se você for solicitar seguro para a sua empresa, pode ser que, ao informar que o ambiente corporativo já tem monitoramento de segurança, consiga um bom desconto. Vale a pena considerar!

Até aqui, você já conseguiu compreender muito do mercado de segurança privada e acabou de conhecer algumas vantagens de contratar empresa de monitoramento de segurança, não é? Mas, o que não se pode esquecer de avaliar antes de contratar? Separamos algumas dicas:

Dicas para contratar sistema de segurança para empresas

1 . Selecione os possíveis fornecedores com atenção

Na hora de selecionar os fornecedores para fazer pedidos de orçamento de monitoramento de segurança, pesquise e peça indicações a outros empresários do mesmo ramo que o seu. É importante escolher parceiros que atuem de acordo com a legislação específica do setor de segurança privada. Considere capacidade técnica, reputação e também escalabilidade, se esse for um requisito importante para você.

2 . Custo-benefício é fundamental

Cuidado ao levar apenas o preço em consideração na hora de contratar monitoramento de segurança. Esse erro pode comprometer a saúde financeira da sua empresa, já que pode exigir um reparo em seguida, com valores que saem do que você está preparado para pagar. Contratar o serviço mais caro, se suas funcionalidades não serão utilizadas, também não é o melhor. O bom mesmo é estudar as propostas considerando a relação custo-benefício, com pacotes customizados.

3 . Analise as características do suporte técnico oferecido

Se algum equipamento tiver problemas técnicos, é fundamental que o fornecedor ofereça um bom suporte. Esse requisito, assim como a manutenção adequada, pode fazer o investimento em monitoramento de segurança valer a pena ou não, por mais avançada que seja a tecnologia oferecida. Avalie os detalhes!

4 . Converse com profissionais do mercado para tirar dúvidas

Você ainda tem muitas dúvidas sobre como esses recursos podem colaborar com o crescimento da sua empresa e teme em investir sem compreender exatamente para onde vai o seu dinheiro? Converse com profissionais que atuam no mercado de monitoramento de segurança de forma descompromissada. Exponha o que acredita que seja importante para o seu negócio e pergunte. Ao sanar as dúvidas com quem tem propriedade no assunto, você poderá investir de forma mais assertiva.

O Portal SOPJ quer colaborar para que a sua empresa encontre as melhores soluções no setor de monitoramento de segurança de forma segura, rápida e fácil. Preencha esse formulário aqui e aguarde o contato de um de nossos parceiros o mais breve possível.

Faça uma simulação grátis!

Últimos Posts


 

11 Jun, 2019

Como gerar leads com cursos online?

Você sabia que tem como gerar leads com cursos online? CONTINUAR LENDO The post Como gerar leads com cursos online? appeared first on Blog SóPJ.

Geração de Leads   •   Saiba mais

Captura de leads   •   Saiba mais

Comprar leads   •   Saiba mais

Gerar leads   •   Saiba mais

Lead   •   Saiba mais

Leads em vendas   •   Saiba mais

Leads qualificados   •   Saiba mais