Locação de equipamentos -

Locação de equipamentos

Home / Tecnologia / Locação de equipamentos

  • LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS

  • Proporcione uma estrutura de qualidade para sua empresa.

  • Locação de Equipamento

  • por um valor fixo no mês

Locação de equipamentos


Aqui nesta categoria do Portal SOPJ vamos publicar artigos relevantes e de qualidade sobre locação de equipamentos de TI, sempre voltados aos pequenos e médios empresários brasileiros. Você vai ter um panorama sobre o mercado de locação de equipamentos de informática, vai saber quais tipos de equipamentos de informática podem ser alugados, as vantagens do aluguel de equipamentos de informática, dicas de como alugar equipamentos para o seu negócio e muito mais. Continue de olho nas atualizações e fique sempre bem informado sobre as novidades e tendências do setor de locação de equipamentos para empresas. Boa leitura!

Locação de equipamentos de TI

O mercado de locação de equipamentos de TI busca atender empresas novas, que precisam de equipamentos para começar a operar, e também aquelas que estão crescendo e precisam trocar seus equipamentos pelos mais modernos.

Há alguns anos, a única opção do empresário era comprar os equipamentos de hardware e software, mas hoje essa solução já vem ganhando a preferência em muitos setores. Para se ter uma ideia, o setor de terceirização de serviços em TI cresce 10,5% ao ano, de acordo com a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação).

Contratar uma empresa outsourcing de TI pode ser mais barato, mais seguro, mais ágil e mais confortável para a sua empresa. É mais relevante ainda se o que você oferece não tem nada a ver com tecnologia, mas você precisa dela efetivamente para entregar seu produto ou serviço com qualidade.

Ao contratar uma empresa de locação de equipamentos, você pode escolher computadores, notebooks, netbooks, tablets, smartphones, servidores, projetores, TVs, etc. Esse tipo de terceirização, em geral, envolve todo e qualquer equipamento que uma companhia possa precisar.

Antes de continuar a leitura sobre locação de equipamentos, se você ainda pensa que informatizar a empresa comprando equipamentos pode ser melhor, confira o nosso artigo sobre hardware para empresas e outro sobre software para empresas.

Vamos falar a seguir sobre as vantagens do aluguel de equipamentos de informática para as companhias:

Faça uma simulação grátis!

Vantagens do aluguel de equipamentos de informática

Se você tem dúvidas sobre comprar ou alugar equipamentos de informática, saiba que o aluguel de equipamentos de TI pode trazer uma série de benefícios aos seus negócios e é sobre cada um deles que vamos falar em seguida:

Redução de custos

Ao optar pelo aluguel de equipamentos de informática, a sua empresa pode reduzir os custos e empregar melhor o dinheiro para um outro setor, ampliando a capacidade de investimentos. Isso porque a responsabilidade pelo bom funcionamento do departamento de TI, assim como a contratação de funcionários especializados, fica por conta da empresa terceirizada.

Já imaginou se você tiver que contratar uma equipe de TI completa para alocar internamente? Além de gastar com processo seletivo e contratação de pessoal, você vai precisar investir em infraestrutura e manutenção.

Equipe de manutenção e suporte

Outra vantagem da locação de equipamentos é que, ao escolher a terceirização, a sua empresa tem a quem recorrer em caso de problemas técnicos ou necessidade de manutenção.

Para qualquer empreendedor que dependa de tecnologia para ver o seu negócio funcionar, é um alívio saber que a empresa fornecedora de equipamentos de informática e TI oferece suporte e manutenção sempre que for preciso durante o período do contrato.

Equipamentos novos e com proteção adequada

Ao contratar uma empresa de locação de equipamentos, você pode escolher, entre as opções do fornecedor, aqueles que melhor atendem à necessidade do seu negócio. Além disso, a maioria das empresas de aluguel de máquinas oferece tudo com seguro e antivírus, sem contar que a sua empresa pode ter a alternativa de trocar os equipamentos pelos mais modernos a cada renovação de contrato. Dessa forma, a sua empresa acompanha o progresso tecnológico sem que você tenha grandes prejuízos no longo prazo.

Quando você compra todos os equipamentos, substitui-los depois de um tempo é obrigatório para que a empresa continue crescendo de forma saudável e competitiva.

Mais produtividade da equipe e melhores resultados em negócios

Com o aluguel de equipamentos e a segurança que o modelo outsourcing de TI traz, os funcionários da sua empresa ganham em produtividade. Isso porque, caso tenham algum problema tecnológico, eles não precisam ficar muitas horas parados nem tentando resolver problemas de setores que não dominam.

A equipe de suporte da empresa terceirizada tem conhecimento para agir com rapidez, colaborando com a produtividade e, consequentemente, os resultados da sua companhia.

Mais credibilidade para com seus clientes

Passando por todas as vantagens citadas, fato é que a empresa que escolhe investir em locação de equipamentos de TI tende a oferecer um produto ou serviço de mais qualidade para os seus clientes, afinal os processos internos são mais rápidos. Assim, eles ficam satisfeitos e ajudam a consolidar o nome do seu negócio, seja qual for o ramo de atuação.

Agora você compreende a dimensão do setor de locação de equipamentos de TI e sabe também as principais vantagens do aluguel de equipamentos de informática para o seu negócio. Mas, como contratar esse tipo de serviço e fazer um investimento certo e seguro? Confira a seguir algumas dicas:

Como alugar equipamentos de informática para o seu negócio


A partir de agora, vamos trazer as principais recomendações para seguir se você, empresário, tem consciência de que precisa, mas não sabe como alugar equipamentos de informática para o seu negócio. Por onde começar? Veja

1. Entenda primeiro a necessidade do seu negócio

Em primeiro lugar, para informatizar uma empresa, é importante que você entenda qual é a real necessidade do seu negócio. Quantos funcionários você tem? Quantos pretende ter dentro de um ano? Será que todos eles precisam usar máquinas com a mesma configuração?

Faça uma lista e coloque tudo no papel como se fosse comprar os equipamentos, a lógica é a mesma.

2. Busque os candidatos a fornecedores

Sabendo qual é a sua necessidade, comece a busca pelas empresas que podem ser suas fornecedoras de locação de equipamentos.

Estude a fundo o que cada companhia pode oferecer, liste os prós e contras de cada uma, pesquise sobre tempo de mercado, satisfação de outros clientes, qualidade e agilidade de equipe de suporte e manutenção, etc.

3. Faça uma análise cuidadosa dos orçamentos

Depois de ter bem definido aquilo que o seu negócio precisa e selecionar as melhores empresas fornecedoras de locação de equipamentos, é hora de analisar os orçamentos.

Desconfie de promessas boas demais. Lembre-se: preços muito baixos podem trazer dor de cabeça mais para frente, com a necessidade de fazer um novo investimento para corrigir uma má decisão. Agora, se você tem em mãos um orçamento com preços muito altos, analise o pacote de serviços e pondere.

Será que a sua empresa precisa de tudo o que um determinado fornecedor oferece ou dá para negociar? Você pode estar investindo capital em recursos que não são úteis para a sua empresa. Mas, e aí: como escolher? A melhor opção é, sempre, a que tem um bom custo-benefício.

4. Procure por um profissional experiente e converse antes de investir

Locação de equipamentos parece ser a melhor alternativa para a sua empresa. Mas, como assinar um contrato sem ter certeza de que essa é a melhor opção? A dica é: procure por um profissional que atue nesse mercado e tenha uma conversa franca, sem compromisso. Fale sobre a situação da sua empresa atualmente e tire suas dúvidas.

A experiência de uma pessoa como essa pode fazer com que você enxergue alguns pontos que, por não ser da área de tecnologia, não estariam ao seu alcance. Exponha o momento em que está o seu negócio e o que você precisa. Assim, você poderá tomar a decisão de investimento com mais assertividade.

 

O Portal SOPJ pode ajudar a sua empresa a encontrar os fornecedores de locação de equipamentos de TI de melhor custo-benefício do mercado. Tudo com facilidade, segurança e rapidez. É simples! Preencha esse formulário aqui e aguarde o contato de um de nossos parceiros o mais breve possível.

Faça uma simulação grátis!

Últimos Posts


 

11 Jun, 2019

Como gerar leads com cursos online?

Você sabia que tem como gerar leads com cursos online? Sim, é possível captar clientes através de cursos na internet. Nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, vam…

Geração de Leads   •   Saiba mais

Captura de leads   •   Saiba mais

Comprar leads   •   Saiba mais

Gerar leads   •   Saiba mais

Lead   •   Saiba mais

Leads em vendas   •   Saiba mais

Leads qualificados   •   Saiba mais