Construtor de site -

Construtor de site

Home / Tecnologia / Construtor de site

  • CONSTRUTOR DE SITE

  • Comece agora a montar seu site profissional

  • com o melhor custo-benefício para a sua empresa.

Construtor de site


Nesta seção, o tema é construtor de site. Nossa proposta é oferecer conteúdo qualificado e frequente sobre tudo o que envolve esse e outros assuntos, com o objetivo de colaborar com a sua empresa a melhorar as oportunidades de negócio. No portal SOPJ, você também encontra ajuda para contatar os profissionais com o melhor custo-benefício do mercado. Saiba o que é construtor de site e para que serve, para quem é indicado o construtor de site, os principais recursos disponíveis, como escolher um construtor de site e muito mais. Acompanhe o nosso portal e mantenha-se sempre atualizado, com informação de qualidade, novidades e tendências em construtor de site. Boa leitura!

O que é construtor de site e para que serve

Se você ainda pensa que para ter um site para sua empresa é preciso escrever mil e um códigos ou contratar alguém para fazer isso, está enganado. Muitos desenvolvedores e web designers trabalham de forma super competente para entregar um site exclusivo e feito do zero, mas como o tempo e o trabalho é grande essa alternativa acaba pesando muito no bolso de alguns empresários. Se o orçamento está enxuto, o construtor de site pode ser uma excelente opção. Mas, afinal: o que é construtor de site e para que serve?

Construtor de site é uma ferramenta que possibilita que pessoas desenvolvam seus próprios sites sem muita dificuldade, mesmo sem experiência profissional. Eles se responsabilizam pela programação e seus códigos e oferecem templates pré-prontos, que podem ser customizados de acordo com a empresa, com identidade visual, textos e imagens, por exemplo. Ou seja, eles servem para facilitar a vida de quem quer economizar e precisa ter um site para a empresa.

Mas, será que você consegue fazer? Para quem é indicado o construtor de site? É o que você vai ver em seguida:

Faça uma simulação grátis!

Para quem é indicado o construtor de site

Se você deseja um projeto cheio de características particulares, bem diferente do que já acessou na vida e super inovador, o construtor de site não é indicado para você. Para websites que demandam exclusividade, o melhor mesmo é contratar profissionais desenvolvedores, designers ou mesmo uma agência especializada.

Quem já tem alguma experiência técnica e quer usar o construtor de site, pode não gostar porque os recursos de edição dos códigos são um tanto quanto limitados.

Agora, se você tem uma nova empresa e precisa de um site institucional ou quer remodelar o seu já existente sem gastar muito - e se dispõe a colocar a mão na massa -  no seu ritmo, o construtor de site é recomendado para você.

Se a ideia é investir numa loja virtual (e-commerce), também é possível desde que você considere o que acabamos de pontuar.

Veja quais são os principais recursos encontrados em construtores de sites de forma geral e confira se atende às necessidades da sua empresa:

Principais recursos disponíveis nos construtores de sites

Quando se contrata um construtor de site, os recursos são parecidos. No caso dos construtores de sites gratuitos, há menos opções, mas essa pode ser uma boa escolha se você quer fazer testes antes de contratar um serviço, por exemplo, especialmente se você vai fazer a gestão da plataforma e não tem experiência prévia.

Vamos falar um pouco sobre esse assunto aqui para te ajudar na tomada de decisão quando for a hora de escolher o melhor para sua empresa. Confira:

Hospedagem e domínio

Em geral, o construtor de site oferece hospedagem inclusa e também domínio personalizado. Nesses casos, você não precisa se preocupar com esses primeiros passos, que são fundamentais para a criação de um site.

As páginas são responsivas

Um site que não é responsivo hoje em dia não consegue todos os resultados e acessos que poderia. Ser responsivo significa que as páginas são otimizadas para os dispositivos móveis – celulares e tablets.

Como as pessoas estão cada vez mais conectadas dessa forma, é preciso acompanhar as mudanças com o objetivo de melhorar a experiência dos leitores e clientes que procuram sobre sua empresa na internet. Além disso, os mecanismos de busca, mais precisamente o Google, tendem a priorizar os sites otimizados. Se você quer que seu site apareça nas primeiras páginas de busca de forma orgânica, esse é um fator fundamental

Site institucional com blog

Ter um blog dentro do site da sua empresa para falar não só sobre a companhia, mas sobre todo o seu universo de atuação é um recurso positivo porque ajuda a criar um relacionamento com os clientes. Além de demonstrar que a empresa entende sobre o seu mercado e produto ou serviço, colabora para alavancar o nome da empresa nos motores de busca de forma orgânica, como citamos no tópico anterior. Ou seja, quem fizer alguma busca sobre o que você vende vai encontrar seu site mais rapidamente. Se o conteúdo for frequente e trabalhado com SEO (Search Engine Optimization), melhor ainda.

Galeria de imagens

Um site com imagens bonitas e em alta resolução faz muita diferença e ajuda a passar credibilidade. No caso de lojas virtuais, pode ser melhor investir em um fotógrafo profissional dos produtos, inclusive para evitar problemas com direitos autorais. Para outros casos, bancos de imagens pagos ou mesmo os gratuitos podem ajudar. Construtores de sites podem ter imagens gratuitas para te colaborar com a customização do espaço na web.

Fica mais fácil montar uma loja virtual

Contratar um construtor de site pode ser uma forma mais econômica de montar uma loja virtual. Antes de contratar, verifique se o fornecedor oferece esse tipo de plataforma, com templates compatíveis com o que você imagina para o seu negócio.

Agora que você já sabe os principais recursos disponíveis nos construtores de site, vamos falar sobre como escolher um construtor de site:

Como escolher um construtor de site

Para você que não tem experiência e não sabe por onde começar na hora de contratar, confira uma lista com dicas básicas de como escolher um construtor de site:

Defina as necessidades da empresa

Pesquise as opções disponíveis no mercado e analise os recursos disponíveis e se eles atendem ao que o seu negócio precisa. Veja exemplos de outros projetos feitos com o mesmo fornecedor. Para isso, tenha bem definidas as necessidades da sua empresa.

Estude o custo-benefício, não o preço de forma isolada

A opção mais cara nem sempre é a melhor para você. Com a mais barata, tenha cautela. O melhor antes de contratar um serviço de construtor de sites, é pesquisar e pensar em custo-benefício para que não seja preciso gastar novamente para concertar os erros de um investimento mal feito. Pense nisso.

Avalie a necessidade de manutenção

Se você pensa em usar um construtor de site e não tem experiência nenhuma com esse tipo de trabalho, avalie a necessidade de manutenção. Em geral, as plataformas são intuitivas e fáceis de usar e há um suporte e atendimento para dúvidas.

Converse com profissionais que atuam no mercado

Essa pode ser a mais valiosa de todas as dicas: converse com profissionais experientes e atuantes no mercado antes de contratar um construtor de site. Eles podem ter sugestões e ideias que talvez você não tenha pensado justamente pela inexperiência.

Tenha o máximo de informação possível sobre o investimento que pretende fazer, peça vários orçamentos e compare. Assim, você reduz as chances de um investimento errado e evita prejuízos para o seu negócio.

Se a sua empresa ainda não tem um site ou precisa de um espaço novo na internet, um construtor de site pode resolver o seu problema e melhorar os resultados da sua empresa. Conte conosco para encontrar parceiros com experiência de mercado e preços competitivos. É muito fácil! Basta preencher  o formulário aqui e aguardar o contato de um de nossos parceiros o mais breve possível.

Faça uma simulação grátis!

Faça uma simulação grátis!

Últimos Posts


 

11 Jun, 2019

Como gerar leads com cursos online?

Você sabia que tem como gerar leads com cursos online? Sim, é possível captar clientes através de cursos na internet. Nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, vam…

Geração de Leads   •   Saiba mais

Captura de leads   •   Saiba mais

Comprar leads   •   Saiba mais

Gerar leads   •   Saiba mais

Lead   •   Saiba mais

Leads em vendas   •   Saiba mais

Leads qualificados   •   Saiba mais