Antivírus – SóPJ

Antivírus

Home / Tecnologia / Antivírus

ANTIVÍRUS

Receba uma cotação grátis com o
melhor custo-benefício do mercado para a sua empresa.

Antivírus


Aqui nesta categoria vamos trazer artigos sobre antivírus e todos os seus desdobramentos com foco no universo corporativo. O objetivo do Portal SOPJ é trazer informação e soluções aos pequenos e médios empresários brasileiros. Você vai saber tudo sobre antivírus para empresas, as vantagens do antivírus corporativo, os tipos de antivírus, dicas de como escolher o melhor antivírus para empresas e muito mais. Fique de olho nas nossas atualizações e continue acompanhando as tendências e novidades do mercado de antivírus para empresas. Boa leitura!

Antivírus para empresas

Contratar antivírus para empresas é uma medida de segurança importante para a manutenção do seu negócio. Com o avanço da tecnologia e também com o número maior de pequenas e médias empresas no Brasil e no mundo, mais informações precisam estar preservadas, afinal, hoje em dia, é difícil encontrar um negócio que funcione sem armazenar dados em computadores e celulares com acesso à internet.

Da mesma forma que as empresas e a tecnologia progridem, é fundamental considerar que as pragas e ameaças virtuais também. Elas são criadas para invadir sistemas, roubar informações e, além de danos para as máquinas, podem trazer prejuízo financeiro para a sua companhia.

O antivírus para empresas serve justamente para evitar que isso aconteça e para preservar sistemas e informações corporativas confidenciais. Os vírus e outras pragas virtuais, como spyware e malware, por exemplo, podem estar em sites e e-mails suspeitos e até pendrives. Quando infectadas, as máquinas tendem a ficar lentas e, além de comprometer a segurança das informações internas, prejudicam o ritmo de trabalho de todos os funcionários.

Em geral, as versões gratuitas e de uso doméstico não são as mais recomendadas para serem utilizadas por empresas. Isso porque seus recursos são limitados e elas podem não oferecer todo o suporte que um negócio precisa. Em casos como esse, o barato pode sair caro e você pode precisar fazer um investimento ainda maior para reparar o estrago, sem contar que a sua empresa pode ser multada se for pega usando softwares de uso doméstico no ambiente empresarial.

Se você deseja saber mais sobre software para empresas, clique aqui e confira com mais detalhes o que temos sobre esse assunto. Vamos falar em seguida sobre os tipos de antivírus para empresas disponíveis no mercado:

Faça uma simulação grátis!

Tipos de antivírus para empresas

Além das versões gratuitas de antivírus, que não são tão recomendadas para empresas, o mercado oferece os planos pagos e também o antivírus gerenciado. Entenda um pouco sobre cada um dos tipos de antivírus:

Antivírus gratuito

O antivírus gratuito oferece uma proteção básica e, dependendo do porte e do tipo da sua empresa, a configuração pode não ser suficiente. A versão gratuita do AVG, por exemplo, que é um dos mais conhecidos do mercado, bloqueia vírus, trojans, malwares, anexos de e-mails suspeitos, transferências, ligações e tem atualizações em tempo real.

Por outro lado, suporte técnico, proteção contra sites falsos e firewall, entre outros recursos, só estão disponíveis na versão paga. Assim, ao optar pelo antivírus gratuito, sua empresa perde em segurança e ganha em vulnerabilidade. Pesquise antes de arriscar.

Antivírus pago

Quando falamos antivírus pago, precisamos considerar que existe a versão doméstica e a para empresas. Os recursos que os fornecedores oferecem para empresas são diferentes. Isso porque, muitas vezes, os computadores e até os servidores precisam de proteções específicas.

Ao investir em um antivírus pago, sua empresa tem garantia maior de privacidade e proteção de dados e informações. Geralmente, as atualizações são automáticas e o suporte pode ser realizado remotamente, entre outros recursos que podem ser adaptados de acordo com a necessidade da empresa.

Antivírus gerenciado

O terceiro dos tipos de antivírus para empresas é o antivírus gerenciado, que também é pago, mas de uma forma diferente. Com essa opção, a sua empresa contrata um serviço de antivírus e paga todo mês. O valor do plano pode variar de acordo com o número de máquinas que necessitam de proteção e também do tipo de proteção de cada uma delas.

A administração é terceirizada e fica sob responsabilidade desse fornecedor garantir que os softwares estejam atualizados e funcionando bem, com o mínimo possível de interferência no dia a dia de trabalho da empresa, garantindo a segurança e também a produtividade.

Esses são os tipos de antivírus para empresas. Vamos falar agora sobre as vantagens do antivírus corporativo. Confira:

Vantagens do antivírus corporativo

Depois de saber um pouco sobre antivírus para empresas e seus tipos, vamos falar sobre as 2 principais vantagens do antivírus corporativo. Veja:

1 . Informações confidenciais seguras

Quando sua empresa investe em antivírus corporativo, aquelas informações confidenciais e até bancárias ficam mais seguras. Isso significa que as pragas virtuais são detectadas mais rapidamente e eliminadas, impedindo que computadores e servidores sejam infectados e tragam prejuízo financeiro ao seu negocio.

2 . Produtividade dos funcionários assegurada

A segunda das vantagens do antivírus corporativo é que, ao contratá-lo, geralmente, as atualizações são automáticas e em horários que não comprometem a produtividade e as atividades da empresa.

Vale considerar que um antivírus desatualizado pode abrir espaço para a entrada das pragas virtuais. Isso significa, então, que os funcionários não perdem tempo parando para atualizar nem correm o risco de ter que parar de trabalhar por conta de reparos.

Como escolher o melhor antivírus para empresas

Por último, separamos algumas recomendações gerais para você que deseja saber o passo a passo de como escolher o melhor antivírus para empresas. Olha só:

Entenda o que a sua empresa precisa

Antes de pedir orçamentos, tenha a relação completa dos equipamentos da sua empresa, com o máximo de detalhes possível, como modelos, garantias, tempo de uso, etc.

Ter essa organização vai ajudar o seu fornecedor a entender exatamente a sua necessidade e pode te ajudar a economizar ou pelo menos a não gastar dinheiro à toa. Coloque tudo no papel ou em uma planilha.

Priorize o custo-benefício sempre

Para quê ter o antivírus mais caro se você não precisa de todos os recursos que ele dispõe? Depois de ter todos os equipamentos listados, é hora de pensar na relação vantagem/preço e essa análise tem que ser feita caso a caso.

Empresas de tecnologia ou que possuem servidores específicos certamente precisam investir mais. A melhor opção é aquela que atende às necessidades da sua empresa. Lembre-se: as opções mais baratas podem exigir que você gaste mais dinheiro reparando perdas mais adiante.

Atendimento e suporte são importantes

As opções pagas de antivírus, geralmente, oferecem atendimento ao cliente e suporte técnico sempre disponível. Essa é uma característica que oferece mais segurança na hora da escolha, especialmente se você não entende absolutamente nada do assunto. Assim, se ocorre qualquer problema, você pode contar com quem realmente entende de antivírus, minimizando as chances de prejudicar o funcionamento e os lucros da empresa.

Segurança e manutenção

Antivírus para empresas precisam oferecer segurança. Pesquise sobre a reputação do fornecedor que deseja contratar. É importante considerar a experiência de outras empresas que contam com o serviço.

O antivírus corporativo que você deseja contratar conta com serviço de manutenção? Como ele é feito? Avalie se o que é oferecido atende as necessidades do seu negócio e evite surpresas desagradáveis mais para frente.

Converse com quem entende do assunto

Você tem muitas dúvidas e ainda está inseguro para investir em um antivírus para empresas? Procure profissionais do setor e converse sobre a sua realidade no momento e os motivos que te levam a considerar contratar antivírus.

Questione. Quem é da área pode trazer detalhes esclarecedores para te ajudar a contratar um antivírus mais vantajoso para a saúde do seu negócio a longo prazo.

O portal SOPJ existe para oferecer informação de qualidade e também para ajudar a sua empresa a encontrar os melhores fornecedores de antivírus de forma rápida, fácil e segura. Preencha esse formulário aqui e aguarde o contato de um de nossos parceiros o mais breve possível.

Faça uma simulação grátis!

Últimos Posts


 

15 Apr, 2019

Saiba como gerar leads qualificados com um script

Nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, vamos CONTINUAR LENDO The post Saiba como gerar leads qualificados com um script appeared first on Blog SóPJ.

Geração de Leads   •   Saiba mais

Novidades   •   Saiba mais

Captura de leads   •   Saiba mais

Comprar leads   •   Saiba mais

Gerar leads   •   Saiba mais

Lead   •   Saiba mais

Leads em vendas   •   Saiba mais

Leads qualificados   •   Saiba mais