Purificador de água – SóPJ

Purificador de água

Home / Suprimentos / Purificador de água

  • PURIFICADOR DE ÁGUA

  • Receba uma cotação grátis

  • Com o melhor custo-benefício
    do mercado para a sua empresa.

Purificador de água


Nesta seção do Portal SOPJ, vamos falar sobre purificador de água. Você vai ver conteúdo frequente e de qualidade sobre esse assunto, sempre direcionado para pequenos e médios empresários brasileiros. Saiba tudo sobre purificador de água para empresa, entenda a diferença entre purificador de água, filtro e galão, confira os tipos de purificador de água, saiba como escolher qual o melhor purificador de água para o seu negócio e muito mais. Continue acompanhando os nossos artigos e esteja sempre atualizado sobre o que há de mais novo e também sobre o que é tendência no setor de purificador de água para empresas. Boa leitura!

Purificador de água para empresa

Toda empresa precisa obrigatoriamente oferecer as mínimas condições de trabalho, higiene e saúde aos funcionários e isso inclui a disponibilização de água potável durante a jornada. Neste artigo, vamos falar sobre o purificador de água para empresa. Muitas delas optam por ele porque é prático e fornece água de qualidade.

De acordo com a lei trabalhista (CLT), toda companhia deve fornecer pelo menos 250 ml de água potável e fresca para cada colaborador por hora.

A água é vital para o ser humano. A hidratação do corpo é fundamental, portanto, para que os funcionários mantenham a disposição e a produtividade, sem contar que uma pessoa que bebe água regularmente tem menos chances de ficar doente. A empresa investe, mas só tem a ganhar com isso já que um colaborador saudável não falta e consegue cumprir com suas atividades.

O purificador de água para empresa pode ser comprado ou alugado. Hoje em dia, é possível alugar, inclusive, diretamente de uma fabricante, mas também há empresas especializadas que trabalham com aluguel de purificador de água de vários tipos e marcas.

Mas, qual será a melhor opção: água de galão, purificador de água ou filtro? Para te ajudar a entender um pouco melhor sobre esse assunto, vamos falar agora sobre as diferenças entre eles. Confira:

Faça uma simulação grátis!

Galão, purificador de água ou filtro: entenda a diferença

Para oferecer água potável aos funcionários, uma empresa tem diversas possibilidades. Saiba a seguir as principais características que diferenciam purificador de água, filtro e também o galão:

Purificador de água

Vamos começar falando do purificador de água. Eles são aparelhos que purificam a água, eliminando suas impurezas, vírus, bactérias, gosto e cheiro, tornando-a mineral.

Alguns modelos podem custar mais, mas possuem características que justificam o investimento. Pode ser porque oferecem água natural e refrigerada ou porque têm mais níveis de filtragem, por exemplo. Os modelos mais simples podem ser conectados na própria torneira da cozinha.

O bom é que, para manutenção, basta seguir as regras e trocar o filtro interno nos intervalos de tempo indicados pela empresa fabricante. Vamos falar sobre os tipos de purificador de água com mais detalhes um pouco mais abaixo.

Filtro de barro, plástico ou inox

Os filtros de água oferecem uma alternativa muito saudável, especialmente o filtro de barro. Porém, para empresas essa pode não ser uma opção muito prática.

A grande questão é o cuidado com a manutenção, que deve ser frequente. Depois de um tempo, a vela do filtro de barro fica amarelada e ela precisa ser trocada. Isso porque a água fica com gosto e pode fazer mal para a saúde.

Já quando se trata dos filtros de plástico e inox, além do cuidado com a vela, é preciso ter atenção também com a caixa d´água para aqueles que usam água da torneira direta ou indiretamente. Nesse caso, a vela não consegue eliminar bactérias nem reduzir o índice de cloro da água a ser consumida.

Galão de água

Muitas empresas compram água mineral em galões por causa da praticidade. O que acontece é que, quando se trata de saúde, pouco se sabe sobre a forma de envasamento e transporte desse galão até chegar ao consumidor final. Além disso, as empresas que entregam e instalam o galão no bebedouro podem acabar contaminando o líquido se não tomar os devidos cuidados.

Outro ponto é que a sua empresa precisa destinar um espaço para guardar galões ainda cheios e os já vazios. E mais: cada galão só pode ser reutilizado em um período de 3 anos. Depois disso, ele precisa ser tirado de circulação para evitar danos de saúde à população e, dependendo da forma que é feito o descarte, pode trazer danos ao planeta.

Chegou a hora de falar sobre os tipos de purificador de água disponíveis no mercado para te ajudar a escolher o melhor para a sua empresa:

Tipos de purificador de água

Veja agora algumas características que segmentam os tipos de purificador de água mais comuns:

Purificador de água simples

Os modelos mais simples de purificador de água são aqueles para quem não quer investir muito, mas deseja uma água de qualidade. Eles não possuem opção de água gelada e, portanto, é preciso encher as garrafas e colocar na geladeira, o que pode não ser tão interessante para empresas. A grande vantagem é a economia de energia e também maior flexibilidade, já que eles não precisam ficar ligados na tomada. Basta uma saída de água.

Purificador de água gelada e natural

O mercado tem diversas opções de purificadores de água gelada e natural. Eles consomem mais energia porque precisam estar ligados na tomada todo o tempo. O ideal é procurar sempre por modelos com o selo de eficiência do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Outras características

Seja o modelo mais simples ou o purificador de água gelada e natural, é possível encontrar produtos com diferentes níveis de filtragem e tipos de refrigeração. Por exemplo: um purificador pode ter a função de água natural e gelada, ter 3 estágios de filtragem e refrigeração por compressão a gás enquanto um outro oferece 3 opções de temperatura da água, refrigeração por placa eletrônica, 2 estágios de filtragem e sinalizador de troca de refil.

Analise as características dos tipos de purificador de água de acordo com as necessidades da sua empresa.

Como saber qual o melhor purificador de água para empresa

Quer ajuda para saber qual o melhor purificador de água para empresa? Veja a seguir algumas recomendações básicas:

Qual é o perfil da sua empresa?

Antes de comprar ou alugar purificador de água, coloque no papel tudo sobre a necessidade da empresa. Por exemplo: quantos aparelhos você vai precisar comprar? Se for apenas um, pode valer a pena investir em um modelo mais avançado e com mais funcionalidades.

Comprar ou alugar purificador de água?

Se você pretende comprar um purificador de água, avalie todas as características do produto em relação às necessidades da empresa. Pode ser que você não precise do mais caro. Por outro lado, os custos de manutenção do aparelho mais barato podem fazem o investimento não valer a pena.

Considere também a possibilidade de alugar purificador de água. Mas, antes de mais nada, faça as contas. Geralmente, com o aluguel, sua empresa paga por mês, mas tem atendimento exclusivo, manutenção e garantias. Compare esses custos com o que seria gasto com a compra de um equipamento, instalação e manutenção. Avalie qual é a alternativa de melhor custo-benefício.

Qualidade da água para você e seus funcionários

Procure por purificadores com o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Ele traz as especificações sobre retenção de partículas, redução do cloro ou de bactérias e outros micro-organismos.

Suporte e assistência técnica

Opte por comprar ou alugar purificadores de água que ofereçam assistência técnica. Assim, em caso de problemas, sua empresa pode recorrer aos profissionais certos. Isso evita gastos desnecessários e até prejuízos financeiros para a sua empresa.

Procure por profissionais da área antes de contratar

Ainda está inseguro para escolher a melhor opção de purificador de água para a sua empresa? Entre em contato com profissionais experientes e atuantes no mercado e peça dicas e sugestões.

Ao conversar com quem entende do assunto e tirar todas as suas dúvidas, você poderá investir com mais segurança e contratar o produto ou serviço que melhor atende as suas necessidades.

Você precisa solicitar orçamentos para instalar purificador de água na sua empresa? O Portal SOPJ te ajuda a encontrar os fornecedores com melhor custo-benefício do mercado de forma rápida, prática e segura. Preencha já o formulário aqui e aguarde o contato de um de nossos parceiros o mais breve possível.

Faça uma simulação grátis!

Últimos Posts


 

11 Jun, 2019

Como gerar leads com cursos online?

Você sabia que tem como gerar leads com cursos online? CONTINUAR LENDO The post Como gerar leads com cursos online? appeared first on Blog SóPJ.

Geração de Leads   •   Saiba mais

Captura de leads   •   Saiba mais

Comprar leads   •   Saiba mais

Gerar leads   •   Saiba mais

Lead   •   Saiba mais

Leads em vendas   •   Saiba mais

Leads qualificados   •   Saiba mais