Máquina de café – SóPJ

Máquina de café

Home / Suprimentos / Máquina de café

  • MAQUINA DE CAFÉ

  • Receba uma cotação grátis

  • Com o melhor custo-benefício
    do mercado para a sua empresa.

Máquina de café


Nesta seção, vamos publicar artigos com conteúdo sobre máquina de café e tudo o que envolve esse tema, direcionado ao setor corporativo. Você vai entender sobre as vantagens de contar com uma máquina de café para empresa, os tipos de máquina de café para escritório do mercado, recomendações para fazer a melhor escolha e muito mais. Acesse o Portal SOPJ, acompanhe todas as atualizações e mantenha-se informado sobre as melhores alternativas em soluções de máquina de café para empresa.

Máquina de café para empresa e suas vantagens

O café é a segunda bebida mais consumida do mundo e só perde para a água. Esse, por si só, já é um bom motivo para compreender a necessidade de se ter uma máquina de café para empresa. Veja algumas vantagens, abaixo:

Faça uma simulação grátis!

Produtividade dos funcionários

Falando especificamente de negócios, ter uma máquina de café para escritório pode ajudar, sim, a alavancar as vendas e fechar mais contratos. Isso porque é comprovado por uma série de pesquisas cientificas que tomar café no trabalho ajuda a manter a produtividade, ou seja, uma empresa que disponibiliza o cafezinho para os funcionários só tem a ganhar com isso.

Até aquele colaborador que não gosta muito de café, por exemplo, pode ser beneficiado. Naquele dia em que o rendimento não está muito bom ou mesmo depois do almoço, quando ele naturalmente cai um pouco, tomar um cafezinho pode garantir a disposição que falta para chegar ao final do dia com as tarefas cumpridas.

E tem mais: ter máquina de café para escritório traz muita praticidade para o dia a dia no trabalho e evita, inclusive, o deslocamento dos funcionários para buscar a bebida fora da empresa.

Recepção de clientes e fornecedores

Nada mais cordial do que ter a máquina de café para empresa disponível para servir aos clientes e fornecedores durante uma reunião de negócios. Um bom café na hora da conversa pode ajudar a causar uma boa impressão.

Redução de custos

Na hora de estruturar a empresa e comprar todos os itens necessários, muitos empresários têm dúvidas sobre qual é o melhor modelo de máquina de café para investir. Afinal, é preciso considerar também a média de gastos mensal com o cafezinho. Além das máquinas de café espresso, outra opção é oferecer o café coado na empresa. Essa segunda alternativa tem suas vantagens, mas fato é que, além da facilidade de uso, adotar a máquina de café espresso pode ser mais vantajoso financeiramente falando.

Engana-se quem pensa que custa pouco. Dependendo do porte e do perfil do negócio, se o empresário não souber escolher, o preço do cafezinho pode ser alto e acabar gerando gastos excessivos. Por exemplo, se for para deixar o café coado sempre à disposição e até servir para os clientes, muitas empresas precisam contratar copeira para escritório. Além disso, o desperdício da bebida tende a ser maior.

Por isso, é importante avaliar e conversar com profissionais do ramo para selecionar a opção de melhor custo benefício.

Continue a leitura e conheça um pouco mais sobre os tipos de máquina de café para escritório e, em seguida, veja algumas recomendações gerais sobre como escolher máquina de café para empresa.

Tipos de máquina de café para escritório

O que não faltam no mercado são opções de máquina de café para empresa. Hoje em dia, as máquinas que usam cápsulas e sachês estão entre as mais populares devido à praticidade, mas existem outros modelos podem atender a sua empresa. Mas, afinal, quais são os tipos de máquina de café para escritório?

Confira os modelos mais comuns e suas características:

Máquina de café automática

São muitos modelos de máquinas de café automáticas e semiautomáticas disponíveis para empresas no mercado. A bebida, em geral, é boa e, além disso, alguns deles oferecem variações, como cappuccino, entre outras opções.

Apesar da praticidade, esse é o tipo de alternativa que pode precisar de manutenção constante e as empresas que vendem ou alugam costumam oferecer esse tipo de segurança. Vale a pena avaliar também outras questões, como a limpeza, por exemplo.

Se precisar economizar e também prover conforto aos funcionários, uma opção é a de disponibilizar a máquina, mas cobrar pelo café. Em algumas delas, o café só sai depois de colocar a moeda correspondente ao valor.

Máquina de café de sachê

A máquina de café de sachê é uma opção interessante para empresas que buscam bom café, controle no orçamento, praticidade para os funcionários e também facilidade na limpeza.

A empresa que disponibiliza esse tipo de máquina de café e quer ter controle do orçamento, pode estudar uma quantidade média mensal de sachês e oferecer apenas uma variedade da bebida, por exemplo. Dessa forma, funcionários que desejarem outros tipos de bebidas compatíveis vão ter a máquina à disposição no ambiente de trabalho com a facilidade de poder trazer o sachê de preferência. Em geral, as empresas fabricantes oferecem manutenção especializada caso seja necessário, o que confere mais segurança para companhias que optam por essas máquinas de café.

Máquina de café de cápsula

A máquina de café de cápsula é fácil de usar e de limpar e também é uma opção prática para manter no dia a dia dos funcionários. O tempo de preparo é rápido e a bebida é de qualidade.

As vantagens são parecidas com a máquina de café de sachê. A empresa tem controle do orçamento mensal gasto com o cafezinho e, quando for o caso de segurar as despesas, pode disponibilizar a máquina para que o funcionário traga seu próprio café desde que ele seja compatível ao equipamento. Caso seja necessário fazer reparos e manutenção, as marcas das máquinas, geralmente, contam com assistência técnica especializada.

Máquina de café manual

Esse é o tipo de máquina de café menos requisitado pelas empresas. Isso se dá pelo fato de que ela não é tão prática para o dia a dia de um escritório e demanda de certo conhecimento para operar. A qualidade da bebida é excelente se bem preparada, porém o equipamento não é dos mais baratos.

Depois de saber os tipos de máquina de café para escritório, confira algumas dicas de como escolher máquina de café para a empresa:

Como escolher máquina de café para a empresa

Agora que você já sabe as vantagens da máquina de café para empresa e os tipos de máquina de café para escritório mais comuns, vamos falar sobre como escolher máquina de café para a empresa.

Veja abaixo algumas recomendações simples, mas que merecem atenção na hora de fazer essa avaliação:

Perfil da empresa

Avalie qual é a melhor máquina de café para o perfil da sua empresa. Pode não valer a pena investir em uma máquina cheia de utilidades e variações de bebidas, por exemplo, se a maioria dos funcionários toma só o café espresso. É importante estudar os hábitos da empresa antes de investir, especialmente se o preço for alto.

Comprar ou alugar máquina de café?

Essa é uma questão comum diante das possibilidades do mercado. Alugar máquina de café pode parecer mais barato de primeira impressão, mas nem sempre é. Coloque tudo na ponta do lápis. O melhor a fazer nesses casos é conversar com profissionais que entendam do assunto, ouvir os prós e contras de cada opção de equipamento do mercado e analisar a melhor para o perfil da sua empresa.

O que funciona bem em uma empresa pode não ser a melhor solução para outra. E mais: nem sempre a opção mais em conta é a mais vantajosa. Pense sempre no médio e longo prazo ao avaliar o custo beneficio do produto ou serviço que deseja contratar.

Qualidade da bebida

Experimente o café a ser oferecido aos funcionários antes de contratar. De nada adianta comprar ou alugar uma máquina de café cuja bebida seja ruim. Isso pode invalidar as vantagens citadas logo acima neste artigo. O cafezinho faz parte também da boa impressão para clientes e fornecedores que visitarem sua empresa.

Assistência técnica

Prefira por máquinas de café para empresa que contem com disponibilidade de assistência técnica especializada. Em um ambiente corporativo, é importante poder acionar esse tipo de serviço, com segurança e conforto. Com tantas preocupações normais do dia a dia em uma empresa, é bom deixar problemas como esse na mão de quem entende.

Máquina de café para empresa é o que você precisa para o seu negócio? O Portal SOPJ pode ajudar a encontrar as melhores opções disponíveis no mercado. Preencha já o formulário aqui e aguarde o contato de um de nossos parceiros o mais breve possível.

Faça uma simulação grátis!

Últimos Posts


 

21 Jan, 2019

Landing page: o que é e como criar?

Você sabe o que é landing page? Como ela pode CONTINUAR LENDO The post Landing page: o que é e como criar? appeared first on Blog SóPJ.

E-mail Marketing   •   Saiba mais

Novidades   •   Saiba mais

Empresa de serviços   •   Saiba mais

Estratégias de marketing   •   Saiba mais

Inboud Marketing   •   Saiba mais

Marketing B2B   •   Saiba mais

Marketing Digital   •   Saiba mais

Marketing para pequenas empresas   •   Saiba mais

Serviços para empresas   •   Saiba mais

 

21 Jan, 2019

O que são leads? Como capturá-los?

Se você tem uma empresa, então provavelmente já ouviu falar CONTINUAR LENDO The post O que são leads? Como capturá-los? appeared first on Blog SóPJ.

Geração de Leads   •   Saiba mais

Novidades   •   Saiba mais

Captura de leads   •   Saiba mais

Comprar leads   •   Saiba mais

Gerar leads   •   Saiba mais

Lead   •   Saiba mais

Leads em vendas   •   Saiba mais

Leads qualificados   •   Saiba mais

 

18 Jan, 2019

Hospedagem gratuita ou paga: qual é melhor?

Se você quer criar um site, então pode estar na CONTINUAR LENDO The post Hospedagem gratuita ou paga: qual é melhor? appeared first on Blog SóPJ.

Hospedagem de Sites   •   Saiba mais

Novidades   •   Saiba mais

Empresa de serviços   •   Saiba mais

Empresa de terceirização de serviços   •   Saiba mais

Serviços para empresas   •   Saiba mais