Consulta de crédito -

Consulta de crédito

Home / Serviços Financeiros / Consulta de crédito

  • CONSULTA DE CRÉDITO

  • Transforme riscos em oportunidades

  • Recupere até 50%

  • de suas cobranças em atraso

Consulta de crédito


Nesta categoria, vamos publicar constantemente conteúdo relevante sobre consulta de crédito, com tudo o que sua empresa precisa saber sobre esse assunto.     

Confira o que é consulta de crédito e para que serve, as vantagens de usar a consulta de CPF e CNPJ, o que é o cadastro positivo, score de crédito e muito mais. 

Acesse o nosso site e mantenha-se sempre bem informado sobre as mais recentes práticas do mercado, com dicas e as melhores soluções em consulta de crédito para o seu negócio.    

O que é consulta de crédito e para que serve

Saber o que é consulta de crédito e para que serve essa ferramenta é importante para qualquer empresa e ramo de negócio. A consulta de crédito serve para preservar a empresa de clientes e fornecedores inadimplentes. O que ocorre é um mapeamento do CPF ou do CNPJ através de um sistema de consulta que avalia os riscos de vender ou emprestar para uma determinada pessoa ou companhia.

Ao usar a consulta de CPF e CNPJ, o sistema responde com informações como: títulos protestados; pendências financeiras não públicas; ações judiciais; cheques sem fundos; e outras informações que sejam relevantes para análise de crédito com o intuito de proteger a empresa de uma venda, contrato ou empréstimo de risco.

Agora você já sabe o que é consulta de crédito. Continue a leitura e veja alguns benefícios de usar a consulta de CPF e CNPJ na sua empresa.

Faça uma simulação grátis!

Vantagens de usar consulta de CPF e CNPJ

Fazer consulta de CPF e CNPJ antes de fechar um negócio confere mais segurança no processo de tomada de decisão de uma empresa. A análise dos dados de uma Pessoa Física ou Pessoa Jurídica que quer comprar a prazo ou fazer um empréstimo com a sua empresa pode ser feita independente do valor do negócio.

Confira as vantagens de contratar esse tipo de serviço:

Menor risco de inadimplência de clientes

Uma empresa que usa a consulta de CPF e CNPJ antes de fechar negócio está se protegendo e minimizando o risco de uma situação de inadimplência desgastante no futuro. A dívida de clientes para com uma empresa pode atrapalhar todo o seu departamento financeiro e acabar gerando ainda mais gastos.

Assim como um funcionário regular conta com o recebimento do seu salário para cumprir com suas contas do mês, uma empresa tem seu planejamento e espera receber conforme combinado para honrar seus compromissos.

Oferta de pagamento a prazo com menor risco

Uma empresa que vende a prazo quer oferecer conforto e facilidade de pagamento para todos os clientes, inclusive os desconhecidos, até para não perder oportunidades de negócio. Mas, ela também tem contas para pagar todo mês.

A consulta de CPF e CNPJ atribui mais segurança ao lidar igualmente com quem a empresa conhece e com quem não conhece também. Há risco baixo de inadimplência em um cliente que não apresenta nada no cadastro negativo de crédito. Nesse caso, facilitar o pagamento pode aproximar e fidelizar um novo cliente interessante.

Prevenção de situações de fraudes no CNPJ

Fazer a consulta de CPF e CNPJ ajuda a prevenir fraudes no CNPJ da sua empresa. Isso porque a consulta dispõe de dados importantes, como endereço e outros dados de cadastro e de sociedade, que podem ser importantes para defender o seu negócio. Monitorar fornecedores colabora para evitar perdas financeiras no futuro.

Atenção à situação fiscal dos seus fornecedores

A verificação pode ajudar a fazer um cruzamento de dados, como foi dito, e também para análise da situação fiscal dos fornecedores. Vale ter cautela com empresas recentes ou as cujo quadro societário muda constantemente. Procure informações sobre os sócios e sua experiência de mercado antes de assinar um contrato. Examine também as informações disponíveis no site da Junta Comercial de seu estado de atuação. 

É fundamental pontuar que essa é uma consulta que deve ser feita com uma frequência. As situações de clientes e fornecedores podem mudar todos os dias, é mais uma forma de manter a saúde do negócio.

Hoje o mercado oferece alternativas de consulta de CPF e CNPJ com condições pré-pagas e pós-pagas. Assim, a empresa escolhe, de acordo com sua frequência de uso e volume de vendas, o que vale mais a pena.

O importante é saber que existem opções para todos os bolsos e tamanhos de empresas e que é possível se prevenir.

Outra ferramenta que pode complementar a segurança de uma empresa que usa consulta de crédito é o score de crédito. Confira a seguir.

O que é Score de Crédito

A palavra score, em inglês, significa placar. Score de crédito é a pontuação de um cliente ao longo da vida, com relação ao crédito. Quem nunca esteve listado no cadastro de maus pagadores, por exemplo, tende a contar com um bom score e as empresas podem usar essas informações em benefício próprio.

O cliente em questão paga suas contas em dia? Já foi negativado? Como é o relacionamento com o comércio em geral? As respostas a essas e outras perguntas vão originar a pontuação de cada um, que sinaliza as chances de um cliente honrar seus compromissos nos próximos 12 meses. Alguns dos principais bureaus de crédito do Brasil permitem que o consumidor verifique o seu próprio número pela internet, sem custo. Eles usam uma pontuação que vai de zero a mil e são consideradas informações de diversas fontes para se chegar ao resultado. Há empresas que trabalham com seu score próprio. Mas, como as elas avaliam isso?

Score de crédito é mais uma segurança para empresas

O Score de crédito é só mais uma ferramenta que ajuda as empresas. A forma como elas trabalham com o score de crédito não é tão clara nem padronizada, vai depender de cada uma. Fato é que a avaliação e a decisão ficam sempre nas mãos da própria empresa.

Cabe aos consumidores, portanto, se informarem sobre o seu score de crédito usando os canais disponíveis e questionarem a nota. Todas as empresas, inclusive os bureaus de crédito, devem informar ao consumidor sobre as bases de dados consultadas para desenvolver a pontuação de cada cliente.

Uma das alternativas dos consumidores para melhorar o score de crédito, se for o caso, é usando o Cadastro Positivo.

O que é Cadastro Positivo

Assim como o cadastro dos maus pagadores existe também o cadastro de bons pagadores. Afinal, o que é Cadastro Positivo

O Cadastro Positivo mostra o histórico de compromissos honrados e os bons hábitos de pagamentos dos consumidores, tanto pessoas como empresas, e pode ser acessado por organizações cadastradas, como bancos e lojas. Ficam armazenadas informações sobre contas de consumo, empréstimos, financiamentos ou crediários, por exemplo.

Essa é uma ferramenta que colabora com uma avaliação mais minuciosa do risco de concessão de crédito e faz sucesso nos países mais desenvolvidos.

Uma empresa que faz a consulta de CPF e CNPJ avalia a situação fiscal do consumidor ou empresa naquele momento específico. Já o cadastro positivo é como uma oportunidade de mostrar o lado bom, ou seja, ali fica registrado não só o momento, mas um histórico de contas pagas. Isso promove o julgamento de um bom ou mau pagador de forma mais equilibrada.

Bons pagadores podem ter mais facilidade para conseguir crédito e, com isso, as instituições e empresas ficam mais seguras com relação à inadimplência. O cadastro positivo ajuda a elevar o score de crédito de um consumidor.

Se a sua empresa está precisando de serviço de consulta de crédito, fale com quem entende do assunto antes de qualquer coisa. Avalie o custo-benefício de cada oferta disponível no mercado.

Se você chegou até aqui é porque precisa de segurança e quer reduzir os índices e riscos de inadimplência dos seus negócios. O Portal SOPJ pode ajudar a encontrar as melhores soluções em consulta de crédito disponíveis no mercado para manter a saúde financeira da sua empresa. Preencha o formulário e aguarde o contato breve de um de nossos parceiros.

Faça uma simulação grátis!

Últimos Posts


 

11 Jun, 2019

Como gerar leads com cursos online?

Você sabia que tem como gerar leads com cursos online? CONTINUAR LENDO The post Como gerar leads com cursos online? appeared first on Blog SóPJ.

Geração de Leads   •   Saiba mais

Captura de leads   •   Saiba mais

Comprar leads   •   Saiba mais

Gerar leads   •   Saiba mais

Lead   •   Saiba mais

Leads em vendas   •   Saiba mais

Leads qualificados   •   Saiba mais