Cartão de Crédito – SóPJ

Cartão de Crédito

Home / Serviços Financeiros / Cartão de Crédito

  • CARTÃO DE CRÉDITO

  • Receba uma cotação grátis

  • com o melhor custo-benefício do mercado para a sua empresa.

Cartão de Crédito


Aqui nesta categoria vamos trazer conteúdo qualificado e relevante sobre cartão de crédito e todos os desdobramentos desse tema, com foco em pequenos e médios empresários brasileiros.

Você vai saber se oferecer cartão de crédito de empresa vale a pena, os tipos de cartão de crédito para empresas, como escolher cartão de crédito para funcionários e muito mais.  

Acompanhe as nossas atualizações e fique sempre bem informado sobre as tendências e novidades do setor de cartão de crédito empresarial. Boa leitura!

Cartão de crédito de empresa vale a pena?

Será que cartão de crédito de empresa vale a pena? Para começar, vamos falar sobre algumas das vantagens de investir nesse tipo de recurso para o seu negócio.

O cartão de crédito de empresa deve ser solicitado no mesmo banco da sua conta corrente corporativa. Ao solicitar ao banco, a empresa deve especificar a quantidade de cartões e se eles devem ter uma só fatura ou faturas independentes, uma para cada cartão. Isso vai depender de como será feito o controle e os pagamentos.

Com o cartão de crédito de empresa, fica mais fácil manter o controle do fluxo de caixa, com despesas e receitas organizadas, evitando possíveis prejuízos financeiros.    

Disponibilizar um cartão de crédito para funcionários pode ser uma forma de agilizar o trabalho caso a empresa se disponha a arcar com as despesas deles, por exemplo. Além do mais, fica mais prático para ter controle sobre os detalhes dos gastos de cada um. 

Em geral, os limites desse tipo de cartão são maiores e as taxas mais atrativas quando comparado ao cartão de crédito para pessoa física. O mesmo vale para a anuidade, que pode ser negociada junto à instituição bancária. E mais: há algumas opções com prazos mais longos e condições mais vantajosas para clientes de pessoa jurídica.   

Outro fator positivo é a possibilidade de fazer o cadastro do cartão da empresa em programas de benefícios e milhagens. Os pontos acumulados podem ser trocados por produtos, como materiais de escritório, por exemplo, ou podem até custear as viagens de negócios. Os gastos feitos por uma empresa tendem a ser maiores do que os de uma pessoa física. Aproveite, portanto, para otimizar os seus recursos financeiros empresariais.

E agora, você acha que cartão de crédito de empresa vale a pena? Continue a leitura e confira os tipos de cartão de crédito para empresas:

Faça uma simulação grátis!

Tipos de cartão de crédito para empresas

As instituições financeiras oferecem a cada dia mais alternativas interessantes para pequenas e médias empresas. O cartão de crédito é um dos produtos que podem ser adquiridos para acelerar processos internos e otimizar recursos como citamos acima.

Veja a seguir os tipos de cartão de crédito para empresas:

 

Cartão de crédito empresarial ou cartão de crédito corporativo

Cartão de crédito é um produto que tem muitas possibilidades para colaborar com empreendedores. Eles podem ser classificados como: cartão de crédito empresarial ou cartão de crédito corporativo. A diferença entre eles varia de acordo com o faturamento mensal da empresa, sendo que o corporativo pode ter mais vantagens ao empresário.

Vale ressaltar que uma empresa com faturamento que possibilite a solicitação de um cartão corporativo pode optar por um cartão de crédito empresarial, se preferir.

Independente do tipo de cartão de crédito para empresas, ao incorporar o recurso, o seu negócio deve ter bem determinado como ele vai ser usado.

Confira em seguida um pouco sobre a importância de se estabelecer regras aos funcionários que usam cartão de crédito para empresas:

Cartão de crédito para empresas: estabelecer regras é importante

Quando se trata de cartão de crédito para empresas, é fundamental que os beneficiados sigam regras determinadas pela sua companhia, até para evitar problemas financeiros em caso de abuso, como compras de ordem pessoal, por exemplo.

Na política de uso do cartão de crédito para empresas devem estar estabelecidos os tipos de compras autorizadas, assim como os processos que devem ser seguidos pelos funcionários no dia a dia, na realização de cada aquisição.

Ao oferecer o cartão de crédito,  a empresa deve exigir a prestação de contas de cada funcionário em períodos pré-determinados. É recomendado que cada um deles entregue um relatório mensal ou até mesmo semanal, com seus respectivos comprovantes de compra. Para ter um bom controle financeiro, é importante ter todas as despesas listadas e identificadas detalhadamente.

Outra recomendação é que um funcionário de confiança ou até o próprio dono da companhia dedique um tempo por semana ou por mês para fazer a verificação das compras realizadas e compare com períodos anteriores.

Faça isso com frequência, pois pode ajudar a detectar movimentações suspeitas e também fazer com que as regras sejam cumpridas corretamente. Se algum funcionário precisar aumentar o limite do cartão, analise a necessidade antes de aprovar.

Vale considerar também a possibilidade de deixar esse funcionário autorizado para solicitar e obter informações dos cartões e compras junto à instituição financeira.

Antes de liberar o uso, a companhia deve apresentar essas regras e também as consequências para os funcionários que fizerem uso indevido do cartão de crédito para empresas e deixa-los cientes previamente.

Essas atitudes podem evitar problemas financeiros graves para o seu negócio. Mas, como escolher a melhor opção?

Veja agora como escolher cartão de credito para funcionários:

Como escolher cartão de crédito para funcionários

Você chegou até aqui e está convencido de que vai investir em cartão de crédito para empresas, mas não sabe por onde começar a busca para contratar?

Separamos algumas recomendações gerais para te orientar sobre como escolher cartão de crédito para funcionários:

Entenda a necessidade do negócio

Antes de contratar cartão de crédito, estude a sua empresa e entenda as reais necessidades do negócio.

Pode ser que nem todos os funcionários precisem ter um cartão, por exemplo. Será que eles precisam ter o mesmo limite de crédito? Coloque tudo no papel.

Compare os valores das taxas e limites

Ao solicitar os orçamentos, compare os valores de taxas e disponibilidade de limites das instituições que você tem interesse em contratar cartão.

Não se esqueça de verificar os valores de anuidade e as condições de pagamento. Para as empresas, os bancos costumam ter condições diferentes e que podem ser mais vantajosas. Converse com seu gerente e negocie!

Programas de vantagens

Verifique se o cartão de crédito que você deseja contratar oferece a possibilidade de cadastro em programas de vantagens e acúmulo de pontos.

A sua empresa pode se beneficiar desse tipo de programa para custear viagens usando as milhas ou mesmo usando os pontos para trocar por produtos necessários no ambiente corporativo, como cafeteira, itens de decoração e até material de escritório. Isso pode te ajudar a economizar!

Atendimento e suporte ao cliente

Em geral, bancos oferecem canais de atendimento e suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Entenda quais são as formas mais eficientes de atendimento e também de monitoramento da instituição para com os cartões, em caso de compras e atividades suspeitas.

Pelo bem dos seus negócios, é importante trabalhar com um fornecedor que se preocupe com segurança e que esteja disponível caso ocorra algum problema.

Converse com profissionais do mercado

Ninguém melhor para tirar todas as suas dúvidas do que profissionais experientes no mercado.

Procure por alguém de confiança que atue nesse setor, faça perguntas e procure entender qual é a melhor opção para o seu tipo de negócio. Depois de expor as necessidades da empresa e de ouvir as considerações dessa pessoa, certamente você vai investir com mais segurança.

Você está no lugar certo se deseja solicitar orçamentos de serviços de cartão de crédito de forma rápida e fácil para a sua empresa. Preencha o formulário aqui e aguarde o contato de um de nossos parceiros o mais breve possível. O Portal SOPJ te ajuda a encontrar opções com o melhor custo-benefício do mercado.

Faça uma simulação grátis!

Últimos Posts


 

11 Jun, 2019

Como gerar leads com cursos online?

Você sabia que tem como gerar leads com cursos online? CONTINUAR LENDO The post Como gerar leads com cursos online? appeared first on Blog SóPJ.

Geração de Leads   •   Saiba mais

Captura de leads   •   Saiba mais

Comprar leads   •   Saiba mais

Gerar leads   •   Saiba mais

Lead   •   Saiba mais

Leads em vendas   •   Saiba mais

Leads qualificados   •   Saiba mais