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Transporte de Documentos


Nesta categoria, você vai descobrir tudo sobre os serviços e as empresas de Transporte de Documentos. Fique por dentro desse mercado, que está em crescimento no Brasil, e saiba o que ele pode fazer para o seu negócio. Vamos lá!

O que é Transporte de Documentos?

Por certo, se você possui uma empresa já ouviu falar sobre transporte de documentos e ficou curioso sobre esse serviço.

Afinal, pessoas físicas e jurídicas já precisaram entregar algum documento em algum lugar e não tinham tempo para realizar essa tarefa.

Então, surgiu a questão: “será que existe um serviço de transporte de documentos que possa realizar essa tarefa para mim?”.

A resposta é sim! Esse tipo de serviço existe e já é muito usado entre as empresas. Nós do Portal SóPJ, site de serviços para empresas, vamos explicar como funciona a coleta e entrega de documentos via transporte, logo abaixo.

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Como funciona o transporte de documentos?

O serviço de transporte de documentos funciona 100% online e pode ser feito pelo seu computador ou celular.

Basta você entrar no site da empresa de transporte de documentos e seguir as instruções, que geralmente são fáceis e podem ser feitas em poucos minutos.

Como fazer o transporte de documentos na internet?

Algumas empresas de transporte de documentos podem funcionar de maneira diferente, mas vamos dar um exemplo muito comum entre elas.

Passo 1: o primeiro passo é escolher e entrar na empresa que você mais se interessou ou que te indicaram.

Passo 2: como você é uma pessoa jurídica, então escolha a opção dos serviços de entregas para empresas.

Passo 3: entre na área para montar o seu pedido.

Passo 4: o primeiro campo a ser preenchido, geralmente, é o local da retirada do documento.

Passo 5: coloque o endereço de retirada com o nome da rua, número do local e outras informações (número de apartamento, por exemplo).

Passo 6: especifique o que o mensageiro precisará fazer. Ex: retirar documento com Ana.

Passo 7: coloque o seu telefone, caso o entregador precisar falar com você.

Passo 8: agora é hora de colocar o endereço do destino da entrega do documento. Passe o endereço da rua, número do local e outras informações. Coloque o telefone da pessoa com quem ele precisa falar e entregar o documento.

Passo 9: escolha a opção do tipo de transporte que você deseja que o seu documento seja entregue: moto, bicicleta, carro, entre outros (dependerá de cada empresa).

Passo 10: irá aparecer opções de preço que podem variar de acordo com a modalidade. Ex: empregas mais rápidas podem custar um pouco a mais. Depois é só clicar no botão “solicitar entrega”.

Valores de acordo com a distância

Os valores das entregas de documentos variam de acordo com a distância. As empresas costumam já estipular um valor quando você solicita o serviço e preenche todas as informações.

Além do valor, também aparece o horário do término da entrega. Essa informação te ajudará a saber se a tarefa será feita no tempo que você deseja.

Acompanhando a entrega

Muitas empresas deixam que você acompanhe o caminho do mensageiro pela tela do seu computador ou celular.

É uma ótima opção para verificar como está sendo feita a entrega e se tudo ocorrerá bem com o seu documento.

Portanto, se algo não sair como você queria será fácil reclamar com a empresa. Mas esses serviços costumam ser confiáveis e entregam o que propõem. Fique tranquilo!

Tempo de entrega

Para que esse serviço seja rápido, algumas empresas disponibilizam mensageiros em diferentes áreas das cidades para entregarem com rapidez o documento solicitado.

Elas utilizam sistemas via GPS que podem realizar o serviço de entrega entre a média de 10 minutos, por exemplo.

Agilidade, acompanhamento em tempo real e entrega rápida dos seus documentos. Combo perfeito para não ter nenhuma preocupação.

Notificações

Quando a sua entrega for concluída você será notificado por e-mail ou mensagem no celular.

Dessa forma, você fica tranquilo quando os seus documentos forem retirados ou entregues.

É o serviço mais barato?

O serviço de transporte de documento costuma ser mais barato em comparação com as empresas de entregas convencionais.

Afinal, essas empresas trabalham com esse diferencial de realizar uma entrega com documentos.

Dependendo da empresa, é certo que você irá economizar até 30% em relação ao serviço tradicional.

Histórico de pedidos

As empresas de transporte de documentos costumam ter um histórico de pedidos que você conferir a qualquer momento.

Por lá, você encontra todos os pedidos de entrega concluídos, os valores, dia, horário e outras informações.

Você pode verificar quanto gastou em determinados períodos, como em certo mês ou semana.

Além disso, você consegue baixar todos os recibos para utilizar como nota de prestação de serviço para enviar para alguma cliente ou fornecedor.

E quando algum funcionário utilizar o serviço, então ele poderá prestar conta da utilização com os recibos.

Serviço de atendimento

Se você tiver alguma dúvida ou reclamação sobre o serviço do transporte de documentos, então pode contar com os canais de atendimento.

Algumas empresas disponibilizam o contato em todos os dias da semana, de domingo a domingo.

Já o horário pode variar de comercial a apenas algumas horas do dia. Além do telefone, você ainda pode contar com e-mail e redes sociais.

O serviço de transporte de documentos é confiável?

Muitas pessoas ainda ficam com receio se o serviço de transporte de documentos é confiável, mas podem ficar despreocupadas.

Se a empresa que você solicitar o serviço for bem colocada no mercado e possuir boas avaliações, então não precisa se preocupar.

É compreensível que as pessoas fiquem preocupadas ao entregar um documento importante nas mãos de outra pessoa, mas é preciso ter em mente que essas empresas são sérias e são 100% confiáveis.

Os mensageiros contratados para esses serviços são licenciados e de confiança da empresa.

Inclusive, os mensageiros possuem licença para motofrete e utilizam motos modernas para realizar esse tipo de serviço.

Portanto, fique tranquilo em relação ao serviço de transporte de documento e pode utilizar sem medo.

Serviço de avaliação

Se uma empresa disponibiliza um serviço de avaliação é sinal que ela é séria e não tem medo das avaliações que irá receber.

Avalie esse ponto antes de contratar e veja as avaliações que outros usuários fizeram no site ou no aplicativo da empresa de transporte.

Quais empresas podem solicitar esse serviço?

Todas empresas podem utilizar o serviço de transporte de documentos. De pequenas a grandes, de qualquer seguimento ou tempo de abertura.

Por que sua empresa precisa utilizar esse serviço?

Se você chegou até aqui e ainda tem dúvida se deve utilizar esse serviço, então veja as vantagens:

  • Entrega rápida dos seus documentos em qualquer lugar;
  • Solicitação fácil e rápida;
  • Você pode fazer o pedido de entrega em qualquer lugar que estiver, pelo celular ou computador.
  • Valor mais barato em relação aos meios de transporte convencionais (correio, sedex e outros);
  • Serviço 100% confiável;
  • Agilidade no dia a dia. Fique sem preocupação em sair da empresa para entregar um documento importante;
  • Notas ficais e controle dos gastos.

Empresa terceirizada X mensageiro contratado

Além das vantagens citadas acima, uma das maiores vantagens de solicitar o serviço de uma empresa que entrega documentos é que você economiza com a contratação de um mensageiro exclusivo para sua empresa.

Manter um mensageiro 100% a disposição da sua empresa sai muito mais caro que solicitar uma empresa que presta esse serviço. Isso porque você só paga quando for utilizar o serviço, sem contrato ou vínculo empregatício.

Você ainda fica livre de pagar encargos trabalhistas por ter um mensageiro empregado na sua empresa. Fora a flexibilidade de horário em poder solicitar uma empresa a qualquer hora do dia.

Qual empresa de transporte de documentos utilizar?

Se você chegou até aqui e está interessado nesse tipo de serviço, então nós podemos te ajudar.

O SóPJ é um portal para você encontrar os melhores serviços para o seu negócio. Nós iremos te ajudar a encontrar a melhor empresa de entrega de documento.

Fique atualizado com as nossas notícias sobre o esse tipo de mercado e encontre por aqui as melhores opções de empresas para fazer a coleta e entrega dos documentos do seu negócio.

Quais cidades utilizam esse serviço?

Se você ficou na dúvida se existem empresas de transporte de documentos na sua cidade, o ideal é conferir no site da empresa que se interessou.

É certo que as grandes metrópoles, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Florianópolis e outras grandes cidades possuem esse tipo de serviço.

Afinal, nesses enormes polos econômicos é onde surgem as necessidades de entrega rápida de todos os tipos de objetos, inclusive documentos.

A correria do dia a dia, com certeza, é o principal motivo para empresários e empreendedores recorrem a empresas de transporte de documentos.

É por isso que essas empresas foram criadas: para entregar documentos que você não tem disponibilidade, de maneira rápida, segura e fácil.

Diante disso, vai solicitar o serviço de transporte de documentos? Então, preencha o nosso formulário e aguarde que empresas parceiras desse segmento entrarão em contato com você em breve.

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