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Nesta seção do Portal SOPJ vamos trazer artigos frequentes e de qualidade sobre mailing e tudo o que possa ser interessante sobre esse tema para pequenos e médios empresários brasileiros. Você vai saber mais sobre o que é mailing e qual a importância desse recurso, os tipos de mailing list mais comuns, dicas de como comprar mailing segmentado e muito mais! Continue de olho nas nossas atualizações e mantenha-se sempre bem informado sobre tendências e novidades do mercado de mailing para empresas. Boa leitura!

O que é mailing e qual a importância para o seu negócio?

Para começar, vamos falar sobre o que é mailing e qual a importância para o seu negócio. Mailing é um termo comum hoje em dia, principalmente, quando se trata de marketing digital, embora ele seja mais antigo e existam outros tipos de mailing, como vamos mostrar mais para frente. Esse recurso nada mais é do que uma lista, um banco de dados, com informações de clientes, como nome, endereço, telefone, idade, detalhes de compras efetuadas, e-mail, etc.

O mailing é usado para a construção e manutenção de um relacionamento entre sua empresa e seu cliente com o objetivo de manter e aumentar as vendas e melhorar seus resultados de negócio. Para que isso aconteça, é importante que as suas listas de contatos tenham aderência com o seu tipo de negócio.

Isso significa que você precisa entender quem é e onde está o seu público-alvo para ter um resultado efetivo. Trabalhar com um determinado mailing pode não trazer os resultados que você espera se, por exemplo, aqueles e-mails, endereços ou telefones não forem mais da pessoa que você imagina ou se você comprar uma lista de e-mails sem validação e segmentação.

Para saber mais sobre serviços de validação de e-mails para empresas, clique aqui  e confira o que temos sobre o assunto.

Agora, se você não tem contatos de clientes e nenhum mailing para trabalhar, é importante saber que existem empresas que vendem leads qualificados e segmentados, de acordo com cada tipo de negócio, mas vale a pena ficar atento com a qualidade e as promessas de cada fornecedor que entrar em contato.

Você pode saber mais sobre o que é geração de leads, quais são as principais fontes de geração de leads e muito mais aqui no site.

No decorrer desse artigo vamos ter dicas de como comprar mailing segmentado para sua empresa. Veja agora os tipos de mailing existentes no mercado:

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Conheça os tipos de mailing list

Há três tipos de mailing list mais comuns que a sua empresa pode trabalhar e se beneficiar. Tem o mailing para e-mail marketing, o mailing para telemarketing e o mailing para mala direta por correio. A melhor escolha vai depender do objetivo do negócio. Confira em seguida as principais características de cada um deles:

1. Mailing para e-mail marketing

O primeiro dos tipos de mailing list que vamos falar é o mailing para e-mail marketing, que começou a ser mais utilizando a partir do progresso da internet e do acesso a e-mail pela maioria das pessoas. Seja para acessar as redes sociais ou mesmo para receber mensagens no ambiente de trabalho, é difícil quem não tenha um endereço válido.

Para construir esse tipo de mailing, a informação mais importante, é claro, é o e-mail. Uma empresa pode ter como estratégia de marketing a divulgação do seu produto ou serviço ou a distribuição de conteúdo de qualidade com o objetivo de construir um bom relacionamento com o cliente.

Para uma entrega efetiva e rápida, a sua empresa pode também automatizar o disparo de e-mails para um determinado mailing. Para saber mais sobre esse e outros tipos de automação, clique aqui.

Se você tem interesse em e-mail marketing e quer mais detalhes sobre o que é e como funciona esse serviço para empresas, clique aqui.

2. Mailing para telemarketing

O segundo tipo de mailing list é aquele com informações importantes para o trabalho de telemarketing. Essa lista conta com pelo menos um nome e um telefone de um cliente. O que a sua empresa pode fazer, por exemplo, é usar esse mailing para ativar promoções pelo telemarketing.

Há também empresas que optam pelo uso do SMS. Clique aqui e confira com mais detalhes como funciona a contratação desse serviço para sua empresa.

Para saber mais sobre posição de atendimento e a contratação de serviços de telemarketing para a sua empresa, clique aqui.

3. Mailing para mala direta por correio

O terceiro tipo de mailing list é o mailing para mala direta por correio. Esse tipo de lista deve conter pelo menos o nome e informações de correspondência do seu cliente, com endereço completo, número, complemento – se houver, CEP, bairro, cidade e estado.

O e-mail marketing tem se mostrado muito eficiente para todo tipo de negócio, mas pode ser que os outros tipos de mailing list também funcionem bem para ajudar nos resultados da sua empresa. É preciso analisar o modelo de negócio, suas características e objetivos.

Vamos dar algumas dicas importantes agora para você que deseja contratar serviços de mailing de forma efetiva. A seguir, veja recomendações de como comprar mailing segmentado para a sua empresa:

Como comprar mailing segmentado para sua empresa

1. Pesquise fornecedores de listas e o que eles têm a oferecer

A primeira recomendação sobre como comprar mailing segmentado e eficiente é pesquisar os possíveis fornecedores que a sua empresa pode ter como parceiros. Não contrate no impulso. Faça uma lista e pesquise sobre a reputação da empresa frente a outros clientes, seu tempo de atuação no mercado e seus resultados. Avalie ponto a ponto, considerando também o que cada uma delas tem a oferecer.

2. Entenda o seu público-alvo e o tipo de ação interessante para o seu negócio

Tenha muito bem definido o seu público-alvo e a forma que deseja se comunicar com ele. Nem todos os tipos de mailing list do mercado podem ser interessantes para a sua empresa.

Pode ser que para você o e-mail marketing e a mala direta funcionem bem, mas o SMS não seja tão estratégico. Saber o público-alvo também é fundamental para que os resultados surtam efeito. Não vai adiantar comprar uma lista enorme se apenas 10% dela tem interesse pelo que você vende. Estude e verifique os detalhes antes de fechar negócio.

3. Opte pela alternativa com melhor custo-benefício

Se você já tem os orçamentos em mãos e acabou de ler o item 2 dessa lista, preste atenção. Tenha cuidado ao escolher um serviço com preço muito alto, se a sua empresa não vai utilizar todos os recursos que o fornecedor está oferecendo.

Por outro lado, tenha cautela também com a alternativa mais barata, especialmente se ela atende mais ou menos às necessidades do seu negócio. A melhor opção é aquela que une custo e benefício.

4. Entre em contato com profissionais experientes e converse antes de assinar qualquer contrato

Está na hora de investir, mas você não se sente seguro suficiente para assinar o contrato? Se você ainda tem muitas questões, nada melhor do que procurar por um profissional experiente e trocar uma ideia sem compromisso. Ao expor as dúvidas com relação à contratação do serviço de mailing segmentado e, em seguida, ouvir quem tem experiência, você certamente vai investir de forma mais assertiva.

O Portal SOPJ quer trazer bom conteúdo sobre todos os tipos de serviços que a sua empresa pode precisar, mas quer ir além e te ajudar a encontrar os fornecedores com melhor custo-benefício do mercado de forma rápida, fácil e segura. Você precisa de mailing válido e segmentado? Preencha o formulário e aguarde o contato da Vendedoor - empresa pioneira na geração de leads no Brasil.

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