Criação de sites – SóPJ

Criação de sites

Home / Publicidade / Criação de sites

  • CRIAÇÃO DE SITES

  • Crie uma página inspiradora
    e alavanque as suas vendas

  • Com o melhor custo-benefício do mercado

Criação de sites


Nesta seção do portal SOPJ você vai encontrar os melhores e mais atualizados conteúdos informativos sobre Criação de Sites para empresas. Temos conteúdo frequente e de qualidade sobre tudo o que está em volta desse tema para ajudar a sua empresa a encontrar soluções, fechar mais negócios e melhorar seus resultados. Entenda melhor sobre a importância da criação de sites corporativos, as vantagens e o que avaliar ao contratar a criação de sites personalizados, quanto custa a criação de um site institucional, além de dicas de como contratar um profissional para criação de sites para empresas e muito mais.

Importância da criação de sites para empresas

Vamos começar falando da importância da criação de sites para empresas. Hoje em dia é difícil quem não pesquise sobre suas intenções de compra na internet antes de investir em produtos e/ou serviços. A criação de sites é importante porque a empresa precisa estar onde o cliente está.

Ao investir na criação de um site profissional, oferecendo o conteúdo básico que o cliente busca sobre o produto ou serviço - e até mesmo sobre o mercado de atuação -, a credibilidade da empresa aumenta e os clientes se sentem mais seguros para comprar. Outro ponto que vale considerar é que a empresa que tem um site oficial pode oferecer mais um canal de atendimento para o cliente, seja para entrar em contato e tirar dúvidas ou fazer pedidos, aumentando as chances de novos negócios diretamente.

Com o site institucional, é possível investir também em estratégias de Marketing Digital, com campanha de links patrocinados ou trazendo conteúdos trabalhados com SEO (Search Engine Optization), que podem melhorar as visitas orgânicas no site pouco a pouco, facilitando o caminho entre a empresa e o possível cliente que faz uma busca no Google e também em outros motores de busca. Esse é um tipo de investimento que pode ser de melhor custo-benefício, quando comparamos com o Marketing tradicional, em jornais e revistas.

Alguns empresários, especialmente donos de pequenas e médias empresas, investem em redes sociais e podem achar que elas por si só já fazem o papel de um site institucional. A questão é que usar esse tipo de recurso de forma isolada pode funcionar por tempo determinado. Se a rede social cair em desuso – como no caso do Orkut - todo o investimento vai embora. Isso não significa que não é preciso investir se é lá que público do negócio está.

Com um site institucional ativo, o cliente pode acessar o conteúdo da empresa e encontrar os canais oficiais nas redes sociais. Por outro lado, elas ajudam a divulgar o site. Para otimizar o investimento aqui, é importante que a audiência das redes sociais seja direcionada ao site institucional sempre que possível. Afinal, o site só sai do ar se for interessante para a empresa.

Existem empresas online que possibilitam a criação de sites gratuitamente, mas essa pode não ser melhor alternativa porque é justo a personalização e o cuidado profissional nos detalhes que fazem a diferença e justificam a importância da criação de sites para companhias que desejam ampliar sua capacidade de negócios.

De fato, na hora de decidir sobre a criação de sites e redes sociais vale a mesma dica dada com frequência a quem pretende fazer investimentos no mercado financeiro: diversificar de acordo com as tendências do mercado, nesse caso sempre tendo em mente a importância da criação do site corporativo como carro-chefe que tem o apoio das redes sociais mais interessantes para cada empresa.

Agora que você já entende um pouco melhor sobre a importância da criação de sites para empresas, continue a leitura e veja o que avaliar ao contratar a criação de sites personalizados.

Faça uma simulação grátis!

O que avaliar ao contratar a criação de sites personalizados

As empresas que trabalham com criação de sites, em geral, contam com profissionais capacitados para orientar sobre o melhor trabalho a ser feito para atingir o objetivo caso a caso. Da mesma forma, é importante que a empresa contratante saiba o que deseja. Esse diálogo é fundamental para que o resultado seja satisfatório.

Para ajudar, confira a seguir os principais pontos a serem avaliados antes de contratar a criação de sites institucionais personalizados.

Design

Um dos diferenciais ao contratar a criação de sites personalizados é o design, segmento responsável pelas cores e formas do site e a maneira como a sua marca vai ser vista pelos clientes e fornecedores. Os especialistas em web design, ao compreender o conceito do negócio, estudam e elaboram as melhores cores, fontes e formas para incorporar no projeto de forma que os resultados sejam atingidos de forma mais assertiva, com visual exclusivo. É fundamental que a identidade visual da empresa seja respeitada nessa fase do processo. Certifique-se de que a empresa contratada tenha um profissional capacitado na equipe.

Conteúdo

Outro recurso que merece ser avaliado com cuidado é o conteúdo. Isso porque de nada adianta ter um visual incrível com texto mal feito e cheio de erros ortográficos. Além disso, o conteúdo pode ser trabalhado por profissionais capacitados – jornalistas e redatores - com estratégia SEO e as palavras-chave adequadas para ajudar a posicionar bem o site nos resultados de busca. Um bom texto no site da sua empresa pode, certamente, ajudar passar credibilidade e, por consequência, aumentar as chances de conversão em vendas.

Tecnologia

O terceiro ponto, e não menos importante, é a tecnologia. A empresa contratada para desenvolver sites institucionais precisa ter profissionais capazes de criar sites, acompanhando as tendências de mercado. Por exemplo, com a expansão do número de celulares e tablets com acesso à internet, os sites precisam ser responsivos. Isso significa que o design e o conteúdo precisam se adaptar automaticamente ao tamanho da tela em que o site está sendo visualizado.

A maioria dos sites hoje em dia seguem esses parâmetros porque eles são muito importantes para que o usuário tenha uma boa experiência ao acessar as páginas. Além do conteúdo, como acabamos de falar acima, os profissionais de web responsáveis pela tecnologia também aplicam técnicas de SEO durante o desenvolvimento com o objetivo de melhor posicionar o site para as primeiras páginas de pesquisa dos motores de busca mais rapidamente.

Afinal, o que avaliar ao contratar a criação de sites personalizados? Quando se trata desse assunto, portanto, os profissionais de design, conteúdo e tecnologia são fundamentais para a realização de um trabalho de qualidade e que vai trazer resultados satisfatórios para os seus negócios.

Veja a seguir quanto custa a criação de um site institucional e, em seguida, saiba como contratar um profissional para criação de sites:

Quanto custa a criação de um site institucional

Quando se trata de preço para a criação de sites institucionais o valor pode variar de R$ 1 mil a mais de R$ 10 mil. Tudo depende do tipo de negócio, do número de páginas que precisam ser construídas, do tempo que cada profissional vai precisar dedicar a cada projeto.

Vale considerar também a experiência do profissional e da bagagem que ele traz para trabalhar na criação do site. Aqueles com mais experiência com certeza custam mais. Da mesma forma, um projeto mais complexo de e-commerce pode custar mais do que o site institucional mais simples de uma empresa que aluga geradores, por exemplo.

O valor depende, então, da demanda e do nível dos profissionais contratados para o trabalho. Nem sempre o mais caro é o que vai atender melhor a sua empresa. Aquele que é barato demais pode não conseguir atender às expectativas e, inclusive, acabar saindo mais caro no futuro. Por isso, pesquise bastante e considere analisar mais de um orçamento antes de fechar o negócio.

Quer saber como contratar um profissional para criação de sites institucionais? Continue a leitura:

Como contratar um profissional para criação de sites

Se você quer contratar bons profissionais para criar um novo site institucional ou mesmo atualizar o site da sua empresa considerando tudo o que falamos aqui, a melhor dica é conversar com quem entende do assunto e expor a necessidade. Você pode, inclusive, buscar por mais de um profissional e ouvir se o que eles têm a dizer vai de encontro com tudo o que o negócio precisa.

Solicite por exemplos de trabalhos similares feitos anteriormente, converse, ouça os profissionais e coloque os custos na ponta do lápis.

A sua empresa precisa contratar profissionais especializados em criação de sites institucionais? Se a resposta é “sim”, conte com o portal SOPJ para encontrar as soluções com melhor custo-benefício para a sua empresa. Preencha o formulário e aguarde o contato de um de nossos parceiros o mais breve possível.

Faça uma simulação grátis!

Últimos Posts


 

21 Jan, 2019

Landing page: o que é e como criar?

Você sabe o que é landing page? Como ela pode CONTINUAR LENDO The post Landing page: o que é e como criar? appeared first on Blog SóPJ.

E-mail Marketing   •   Saiba mais

Novidades   •   Saiba mais

Empresa de serviços   •   Saiba mais

Estratégias de marketing   •   Saiba mais

Inboud Marketing   •   Saiba mais

Marketing B2B   •   Saiba mais

Marketing Digital   •   Saiba mais

Marketing para pequenas empresas   •   Saiba mais

Serviços para empresas   •   Saiba mais

 

21 Jan, 2019

O que são leads? Como capturá-los?

Se você tem uma empresa, então provavelmente já ouviu falar CONTINUAR LENDO The post O que são leads? Como capturá-los? appeared first on Blog SóPJ.

Geração de Leads   •   Saiba mais

Novidades   •   Saiba mais

Captura de leads   •   Saiba mais

Comprar leads   •   Saiba mais

Gerar leads   •   Saiba mais

Lead   •   Saiba mais

Leads em vendas   •   Saiba mais

Leads qualificados   •   Saiba mais

 

18 Jan, 2019

Hospedagem gratuita ou paga: qual é melhor?

Se você quer criar um site, então pode estar na CONTINUAR LENDO The post Hospedagem gratuita ou paga: qual é melhor? appeared first on Blog SóPJ.

Hospedagem de Sites   •   Saiba mais

Novidades   •   Saiba mais

Empresa de serviços   •   Saiba mais

Empresa de terceirização de serviços   •   Saiba mais

Serviços para empresas   •   Saiba mais