Por que a Copa do Mundo 2018 afetará a captação de leads?

pessoas assistindo jogo no trabalho ilustrando matéria sobre captação de leads
pessoas assistindo jogo no trabalho ilustrando matéria sobre captação de leads

Por que a Copa do Mundo 2018 afetará a captação de leads?

Geração de Leads   •       0

Todo brasileiro, goste ou não de futebol, está animado que a Copa do Mundo 2018 começará no dia 14 de junho — com o jogo da Rússia e Arábia Saudita. Aos poucos, as pessoas estão entrando no clima festivo do campeonato mundial. Portanto, podemos esperar por dias menos movimentos no mercado digital. E, consequentemente, já sabemos que a captação de leads será afetada. Vamos te explicar o porquê!

A Copa do Mundo e a captação de leads

A empresa Vendedoor — pioneira na geração de leads — já vivenciou eventos inesperados (greves e manifestações) e agendados (eventos nacionais,  mundiais e feriados). Durante esses dias atípicos, eles pérceberam que os trabalhos online causam menos impactos e, como resultado, provocam a queda das geração dos leads. O mesmo vai acontecer nos dias de jogo da camisa verde e amarela.

Na primeira fase do campeonato, o Brasil jogará nos seguintes dias:

  • 17 de junho (domingo, ás 15h): Ufa! Esse jogo não impactará a geração de leads.
  • 22 de junho (sexta-feira, ás 9h): Menos mal! Sexta-feira é um dia tranquilo para captação de leads. Além disso, este horário vai permitir que muitas pessoas voltem a trabalhar depois do jogo.
  • 27 de junho (quarta-feira, ás 15h): Quarta-feira ainda é um bom dia de geração de leads, portanto vamos ser impactados.

Com o Brasil como 1º colocado na segunda fase do grupo E, os jogos serão nos seguintes dias:

  • 2 de julho (segunda-feira, ás 11h): Essa data vai impactar muito a geração de leads, principalmente porque é na parte da manhã. Além disso, sabemos que segunda-feira é o melhor dia para a captação de leads.
  • 6 de julho (sexta-feira, ás 15h): Este dia e horário não impactarão a geração de leads. Isso porque sexta-feira é um dia tranquilo no mercado digital.
  • 10 de julho (terça-feira, ás 15h): Terça-feira é o segundo melhor dia, então o impacto nos leads também será alto.
  • 15 de julho (domingo, ás 12h): A seleção brasileira estará na final do Mundial, em um domingo. Vamos só torcer e comemorar!

É interessante ressaltar que independente dos países que estiverem disputando a semifinal ou final da Copa, muitos brasileiros vão querer assistir aos jogos. Portanto, é preciso se programar, de qualquer maneira!

É importante que as empresas fiquem atentas com essas datas e horários porque o mercado digital e a geração de leads sofrerão algumas alterações no volume e horários.

Além disso, junho será um mês atípico, já que o primeiro dia útil começou no dia 4 e o último dia útil é 29. Assim, podemos esperar por um segundo Carnaval porque o andamento das atividades diárias será mais tranquilo. Esperamos que a Copa do Mundo termine em ritmo de festa, com a seleção brasileira campeã e uma segunda-feira pós-Copa gerando leads a todo vapor.

Por que a Copa vai afetar a geração de leads?

Explicamos o porquê que isso acontece com base nos acontecimentos na VendedoorO mundo dos leads segue um planejamento para ser entregue para o público-alvo no momento correto e na hora exata. Esse plano funciona muito bem nos dias e nas horas comerciais, quando não são afetados por nenhuma eventualidade.

A sazonalidade dos leads acontece nos dias úteis da semana, datas próximas de pagamento e em picos específicos dentro do horário comercial. No entanto, em dias de folga ou eventos especiais, a geração de leads é afetada e pode trazer resultados diferentes em comparação aos dias comuns.

A Copa Mundial é um evento esperado pelo mundo inteiro, por isso se tornará o assunto principal das conversas. É esperado, então, que as pessoas físicasjurídicas acompanhem esse campeonato e tenham algumas horas livres durante os dias comercias. Todos os olhares estarão na TV — a maior concorrente das empresas de geração de leads, neste período.

Mas gostaríamos de ressaltar que os leads serão enviados durante os dias dessas eventualidades, porém faremos com antecedência o remanejamento do volume e horário — para que os resultados não sejam tão a baixo do esperado.

Vai que é tua, lead!

Vamos seguir um novo planejamento para que a geração de leads chegue no seu possível cliente. O funcionamento poderá ocorrer sem problemas ou estresse. Isso porque fazemos o planejamento e criamos uma nova estratégia para que os leads possam ser gerados.

E você? Quer investir na geração de leads para alavancar o seu negócio? Preencha o formulário e aguarde o contato da Vendedoor — empresa pioneira na geração de leads no Brasil.

Assine nossa
newsletter

Quer receber dicas sobre fornecedores e serviços empresariais? Insira seu email

ico-news

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.