Plano de Celular – SóPJ

Plano de Celular

Home / Telecom / Plano de Celular Empresarial

PLANO DE CELULAR
EMPRESARIAL

Receba uma cotação grátis com o
melhor custo-benefício do mercado para a sua empresa.

Plano de Celular


Aqui nesta categoria vamos publicar artigos sobre plano de celular e tudo o que abrange esse tema, com foco no público corporativo.

Você vai saber o que é e para que serve o plano de celular empresarial; como escolher o melhor plano de celular para empresa, a diferença entre pré-pago, pós-pago e controle e muito mais.

A escolha do melhor plano de celular para sua empresa pode colaborar com o controle do orçamento e evitar sustos na hora de pagar a conta e até constrangimentos com funcionários.

Fique de olho no nosso site, acesse as novidades e acompanhe as tendências quando se trata de plano de celular.

Telefonia celular no Brasil

O mercado de telefonia celular no Brasil é gigante. Para se ter uma ideia, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o total de linhas móveis registradas no país em janeiro de 2017 foi 243,42 milhões.

Mesmo com o avanço da tecnologia e com a mudança na forma de se comunicar dos últimos tempos, com destaque para as mensagens de texto, fazer ligações telefônicas ainda é uma necessidade básica. 

Nos casos corporativos, uma ligação telefônica, por exemplo, pode ser uma das formas mais rápidas e eficientes para negociar e fechar uma venda. Além do mais, as operadoras de telefonia celular no Brasil oferecem pacotes cada vez mais segmentados, que atendem às mais diversas necessidades, sejam elas profissionais ou pessoais.   

As principais operadoras de telefonia celular no Brasil são: Claro, Oi, Vivo, Nextel e Tim.

Em seguida, entenda o que é e para que serve o plano de celular empresarial:

Faça uma simulação grátis!

Plano de celular empresarial: o que é e para que serve?

O SOPJ quer facilitar a rotina da sua empresa. Por isso, vamos explicar agora sobre o plano celular empresarial e as vantagens de contratar um plano de celular para empresa.  

O que não pode faltar em uma empresa para que os negócios fluam é comunicação. Os funcionários, clientes e fornecedores precisam estar sempre conversando para que as vendas e as entregas aconteçam conforme combinado.

Para minimizar qualquer tipo de problema, muitas empresas fornecem aparelhos de celular corporativos para seus funcionários.

O plano de celular empresarial pode ser vantajoso para a empresa, que tem o funcionário acessível quando precisa falar dos assuntos de trabalho, e também para o empregado. Além de conseguir resolver os problemas do dia a dia com mais rapidez, o funcionário com celular corporativo consegue separar a vida pessoal da vida profissional, garantindo privacidade do número compartilhado com família e amigos e também o sossego nos momentos em que o celular puder estar desligado.

Outra vantagem é que os aparelhos celulares de hoje em dia contam com recursos que facilitam o acesso aos arquivos da empresa de qualquer lugar. Basta ter internet para compartilhar ou conseguir abrir um documento importante que foi esquecido quando já se está a caminho de uma reunião, por exemplo.

O plano de celular empresarial pode ser interessante para qualquer tipo de negócio. Se a preocupação é o orçamento, confira abaixo a diferença entre pré-pago, pós-pago e controle, modelos trabalhados pelas principais operadoras de telefonia celular no Brasil.

Diferença entre pré-pago, pós-pago e controle

Hoje em dia, as operadoras de telefonia celular no Brasil trabalham com 3 modelos de planos para diferentes necessidades. Afinal, qual é a diferença entre pré-pago, pós-pago e controle?

Descubra as características de cada um deles e escolha com mais precisão:

Celular Pré-pago

O consumidor escolhe o plano e paga pelos créditos que precisa antes de usar. Dessa forma, os descontos são feitos de acordo com o valor das tarifas dos serviços utilizados. Quando os créditos acabam, é preciso fazer uma nova recarga em pontos autorizados de cada operadora para conseguir continuar utilizando o celular.

Esses planos dispensam o compromisso de pagar a conta todo mês. Por um lado, pode ser bom porque só dá para gastar quando tem. Mas, se a recarga está sendo feita com muita frequência por necessidade, talvez seja melhor reavaliar e consultar as vantagens de um celular pós-pago ou um plano controle para celular. A troca pode valer a pena financeiramente.

Celular Pós-pago

O celular pós-pago funciona da seguinte maneira: o consumidor escolhe o plano e paga o valor das tarifas referentes aos serviços que usar só quando fechar a fatura, a cada mês.

Com esse tipo de plano de celular, o consumidor precisa ter um compromisso maior, no sentido de honrar aquele pagamento no vencimento da fatura. Mas, é preciso um pouco de cautela para evitar surpresas não muito boas, já que não há limite e o controle de gastos vai depender do usuário. Por outro lado, as operadoras de telefonia tendem a oferecer vantagens e tarifas mais interessantes para o cliente que escolhe o celular pós-pago.

Plano controle para celular

Outra opção das empresas de telefonia celular no Brasil é o plano controle para celular. Essa é uma alternativa que mescla as características do plano de celular pré-pago e do plano de celular pós-pago.

Funciona assim: o consumidor recebe uma fatura todos os meses com um valor fixo pré-determinado. Quando os dados daquele plano acabam, de acordo com o pacote de serviços e os valores das tarifas, o consumidor pode recarregar o celular com um pouco mais de créditos, se for necessário, para chegar ao fim do mês, sem perder o controle de gastos.

O lado bom é justamente saber de quanto vai ser a despesa mensal com telefone celular. Vale reavaliar se, depois de contratar o plano controle para celular, os serviços acabam com frequência muito antes de completar o ciclo mensal.

Esses são os modelos de plano de celular vendidos pelas operadoras, inclusive para pessoas físicas. Porém, cada empresa tem uma necessidade quando se trata de plano de celular empresarial. O ideal é consultar uma empresa especializada para ajudar a definir o melhor pacote de serviços caso a caso.

Sabendo dessas características, como escolher o melhor plano de celular para empresa?

Como escolher o melhor plano de celular para empresa

Vamos falar sobre como escolher o melhor plano de celular para empresa? Algumas recomendações simples podem nortear a escolha, mas vale ressaltar que o melhor a fazer nesse caso é, antes de mais nada, conversar com profissionais capacitados e empresas especializadas no serviço que você deseja.

Confira 5 dicas:

Área de cobertura

Verifique se a área de cobertura da operadora atende às necessidades da sua empresa. O preço bom não significa nada se o celular não funcionar onde você mais precisa.

Valores das tarifas

Analise os valores das tarifas das ligações feitas entre celulares da mesma operadora. Se os seus funcionários vão usar os serviços da mesma empresa, é fundamental que o valor dessa conta esteja dentro do seu orçamento. Faça uma avaliação das faturas dos outros meses e verifique quais são as operadoras mais utilizadas nessas ligações.

Horários

Esteja atento aos horários das tarifas mais em conta oferecidas por cada plano de celular corporativo. Se o fluxo maior de ligações entre os funcionários ocorre no horário comercial, por exemplo, tarifas mais baixas fora dessa faixa podem não funcionar para você.

Ligações interurbanas e internacionais

A área de atuação do seu negócio também é um fator importante na hora de escolher o plano de celular para empresa. Caso haja necessidade, avalie os custos de tarifas de ligações interurbanas e internacionais antes de fechar o negócio.

Quantidade de aparelhos

Na hora de escolher o plano de celular empresarial, saiba exatamente de quantos aparelhos a sua empresa precisa. Quanto mais aparelhos, maior é o custo, lógico. Talvez essa não seja uma necessidade de todos os seus funcionários e colaboradores. Verifique.

A escolha do plano de celular certo pode ajudar a sua empresa e evitar gastos desnecessários. Converse com quem entende do assunto e tire todas as suas dúvidas antes de assumir o compromisso. O Portal SOPJ oferece opções de serviço de plano de celular corporativo. Preencha o formulário e aguarde. Um de nossos parceiros entrará em contato o mais breve possível.

Faça uma simulação grátis!

Como funciona?


É Rápido e fácil

Web analytics is the measurement, collection,
analysis and reporting of web data for purpose
of under standing and optimizing

Prático e objetivo

Web analytics is the measurement, collection,
analysis and reporting of web data for purpose
of under standing and optimizing

Confiável e de Qualidade

Web analytics is the measurement, collection,
analysis and reporting of web data for purpose
of under standing and optimizing

Últimos Posts


12 Jan, 2018

Entenda a importância da seleção de fornecedores para sua empresa

Os fornecedores são personagens muito importantes na estrutura de qualquer empresa...

Outros   •   Saiba Mais

11 Set, 2017

5 dicas para escolher o melhor plano de celular empresarial

Será que poderia ser mais vantajoso para os seus negócios que os funcionários tivessem um celular corporativo à disposição? Em muitos casos, essa é uma alternativa interessante e econômica quando comparada a outras formas de oferecer o mesmo benefício.

Plano de Celular   •   Saiba Mais

05 Jun, 2017

Como montar uma empresa? Um guia de serviços para você

Você acabou de abrir uma empresa e agora precisa de ajuda com a contratação de prestação de serviços? Esse artigo é para você que busca justamente um guia de serviços básico sobre como montar uma empresa.

Outros  •   Saiba Mais

12 Jan, 2017

Ticket ou Sodexo: qual é a melhor opção?

Oferecer vale-refeição ou vale-alimentação para os funcionários como vantagens pode ser uma forma interessante de conquistar e reter bons talentos, esses fazem parte dos benefícios opcionais, ou seja, aqueles que não são obrigatórios por lei, mas que podem ser diferenciais competitivos para sua empresa.

Benefícios   •   Saiba Mais