Móveis para escritório – SóPJ

Móveis para escritório

Home / Suprimentos / Móveis para escritório

MÓVEIS PARA ESCRITÓRIO

Receba uma cotação grátis com o
melhor custo-benefício do mercado para a sua empresa.

Móveis para escritório


Aqui nesta categoria você, que está montando ou reformando sua empresa, vai encontrar conteúdo relevante e de qualidade sobre móveis para escritório e tudo o que envolve esse assunto.    Entenda a importância de pensar em móveis para escritório adequados, saiba como os tipos de escritórios têm demandas diferentes de mobiliário, além de recomendações gerais de como escolher móveis para escritório e muito mais.   Acesse o nosso site e mantenha-se sempre atualizado, acompanhando as últimas tendências sobre móveis para escritório, com as melhores soluções para o seu negócio.   

A importância de pensar em móveis para escritório

Móveis para escritório são necessários, não importa em que local o negócio funcione. Para todos trabalharem bem e com saúde, um ambiente apropriado é fundamental. Isso vale para escritório próprio, home office ou mesmo um escritório compartilhado. Investir em móveis para escritório e adequar o espaço para o trabalho que vai ser realizado ali é investir no bem-estar dos funcionários e de todos os colaboradores da empresa. Além disso, quando se trata de ergonomia no mercado de trabalho estamos falando também de aumento de produtividade e de satisfação dos empregados. Outros benefícios da ergonomia no trabalho são a diminuição das lesões por esforço repetitivo, a redução dos índices de afastamentos médicos causados por problemas na coluna, muitas vezes motivados pela má postura corporal, e também os gastos com medicamentos. Com isso, a empresa só tem a ganhar porque o impacto nas vendas e nos resultados é direto. Não é besteira e a economia desnecessária com móveis para escritório pode trazer prejuízos aos negócios no médio e longo prazo. Pensar em um ambiente agradável para o trabalho faz parte da jornada de qualquer empresário que deseja expandir sua companhia de forma sadia.   Agora que você já entendeu sobre as vantagens do investimento em móveis para escritório, vamos falar um pouco sobre as características com dicas de como escolher móveis para escritório.

Faça uma simulação grátis!

Como escolher móveis para escritório

Cada tipo de escritório tem necessidades diferentes de mobiliário. Isso depende do perfil da empresa e do tipo de negócio. Um escritório próprio certamente terá necessidades diferentes de um escritório compartilhado, por exemplo. O mesmo vale para o escritório home office.

Agora vamos falar sobre como escolher móveis para escritório com algumas dicas que podem ajudar, inclusive, na hora de conversar com os profissionais contratados para esse trabalho na sua empresa. Confira:

 

Perfil da empresa

De que tipo de escritório você precisa? Se você não tem a mínima ideia, a primeira recomendação é conversar com quem entenda desse assunto. É preciso ter o perfil da empresa bem definido e saber direitinho do que ela precisa para funcionar bem antes de comprar os móveis, ou seja, fazer um planejamento. Um espaço bem planejado pode trazer lucro, acredite. Pense nas tarefas a serem realizadas no espaço, em como elas estão integradas, no número de funcionários, na locomoção, nos banheiros, na copa, enfim, os espaços precisam “conversar” de uma forma inteligente. Para fazer um investimento como esse, é preciso cautela. 

Móveis planejados para escritórios valem a pena?

Na hora de escolher os móveis, você pode se deparar com essa questão. De novo, isso vai depender do perfil da empresa. Há vantagens e desvantagens. O lado bom é que, ao comprar móveis planejados, há um melhor aproveitamento de todo o espaço, uma ótima ideia quando se trata de ambientes pequenos, além do que todo ele é padronizado de acordo com o desejo da empresa.

Por outro lado, se a empresa precisar mudar de locação, seja qual for a necessidade, dificilmente os mesmos móveis serão aproveitados da mesma maneira. Investir em móveis planejados de baixa qualidade também pode fazer com que eles precisem ser trocados em um período mais curto e o investimento pode não ser dos melhores. Se o dono da empresa gostar de fazer essa troca de tempos em tempos e repaginar o ambiente com frequência, pode ser melhor comprar os móveis separadamente.  

Qual a melhor cor para móveis de escritório?

Antes de falar da cor para móveis, vamos falar um pouco sobre a cor para as paredes dos ambientes. Elas são um complemento do todo e também podem influenciar na produtividade dos funcionários. As cores ajudam a manter o clima mais leve porque influem no comportamento e na reação das pessoas.

As paredes brancas, por exemplo, proporcionam a aparência de um ambiente amplo e limpo. Mas, dependendo do tipo de negócio, usar cores na sala de reunião ou em apenas uma parede do escritório podem fazer muita diferença. Estudo da Universidade do Texas comprova que as cores podem afetar o trabalho. De acordo com essa pesquisa, o azul pode ser interessante em ambientes que demandem criatividade. É uma cor que acalma e promove vínculo e eficiência. Já o amarelo, apesar de ser estimulante, pode trazer ansiedade.

Agora vamos para a melhor cor para móveis de escritório. Por mais descontraído que seja o ambiente, todo trabalho é sério e requer atenção. O bege, por exemplo, é uma cor neutra que passa tranquilidade. Boa opção para escritórios e ambientes que exigem concentração. O marrom e os tons de madeira deixam o ambiente mais sério e tendem a passar segurança e tranquilidade.

Agora você já pode ter ideia sobre qual a melhor cor para móveis de escritório. Vale estudar os ambientes junto com um profissional e usar a psicologia das cores a favor do negócio.

Escolha a melhor cadeira para escritório

A cadeira para escritório precisa ser principalmente confortável e ergonômica, especialmente nos casos em que os funcionários passam muito tempo sentados. Para oito horas ou mais por dia, é imprescindível fazer um bom investimento. Na hora de escolher o modelo e a melhor cadeira para escritório, prefira os que ofereçam sustentação para toda a extensão da coluna e também braços de apoio, além de assentos almofadados e rodinhas.

As rodinhas facilitam os movimentos entre as extremidades da mesa e aqueles modelos que permitem leve inclinação para frente e para trás colaboram com as posições mais confortáveis na frente do computador. Considere o espaço do ambiente e priorize conforto e ergonomia. Design e material ficam por último, afinal, de que adianta uma cadeira linda se ela pode trazer problemas sérios na coluna?  

Qual a melhor mesa para escritório?

Depois da cadeira, qual a melhor mesa para escritório? Nesse caso, também há diversas opções de modelos e materiais. Optar pelos móveis planejados pode ajudar a otimizar os ambientes pequenos. Se escolher uma bancada, por exemplo, a altura precisa ser confortável para quem vai ocupá-la. Se ficar alta ou baixa demais, pode comprometer a coluna e os braços durante o tempo de trabalho.

A mesa também precisa ser funcional e isso vai depender do tipo de trabalho realizado em cada empresa. Considere saídas para fios de computador e de telefone, se for o caso, para deixar a superfície livre para o trabalho dos funcionários.

Armários, prateleiras, gaveteiros e painéis

Armários, prateleiras, gaveteiros e painéis são detalhes não menos importantes do que já foi citado até aqui sobre móveis para escritório.

O ideal é que documentos e pastas fiquem em armários fechados. Isso ajuda a manter o ambiente mais organizado. As caixas organizadoras de plástico ou papelão ajudam a manter os papeis e outros itens menores em ordem. Deixa-las etiquetadas dentro dos armários ajuda. Dependendo do tipo de negócio, aposte em prateleiras com as caixas organizadoras. Pode ser uma boa solução e até sair mais em conta.

Além dos armários para organização geral, invista em gaveteiros particulares com chave para os funcionários perto de cada mesa. É importante que cada um tenha o seu espaço para organizar os próprios documentos e objetos pessoais.

Outro objeto que pode facilitar o dia a dia do trabalho no escritório é o painel. Podem ser instalados vários deles de forma estratégica para abrigar planos de ação, lembretes, fotos e recados. Eles podem ser de cortiça, magnéticos ou com lousas personalizadas. Aplicar tinta lousa em uma das paredes também é uma alternativa. Avalie o melhor para cada caso.

Outros itens ergonômicos

Existem alguns acessórios complementares aos móveis para escritório que podem colaborar com a ergonomia no ambiente corporativo. Apoios especiais para mouses e teclados, apoio para os pés, suportes para monitores e notebooks, apoio para antebraço, protetor de tela e facilitadores de leitura são alguns exemplos de itens que fazem a diferença na qualidade de vida dos funcionários do escritório, especialmente aqueles que passam muito tempo no computador, na mesma posição.

Limpeza

Opte por móveis para escritório que sejam práticos e fáceis de limpar. Isso pode colaborar com a manutenção do espaço. Madeira, laminado melamínico e vidro são algumas ideias. A empresa que você contratar para o serviço pode ajudar a selecionar a melhor opção para o espaço.

Iluminação do ambiente

Na hora de escolher os móveis para escritório, pense ao mesmo tempo na iluminação. Uma coisa está ligada à outra. Dependendo da iluminação natural e da posição dos móveis, pode ser necessário investir em iluminação complementar para a mesa, como luminárias de leitura. As com lâmpadas que não emitem calor - fluorescentes ou de led – resolvem bem a questão. Elas podem custar um pouco mais, mas são mais econômicas na conta de energia.  

Peça orçamentos e faça as contas

Na hora de escolher os móveis para escritório, pense ao mesmo tempo na iluminação. Uma coisa está ligada à outra. Dependendo da iluminação natural e da posição dos móveis, pode ser necessário investir em iluminação complementar para a mesa, como luminárias de leitura. As com lâmpadas que não emitem calor - fluorescentes ou de led – resolvem bem a questão. Elas podem custar um pouco mais, mas são mais econômicas na conta de energia.  

 

Sua empresa precisa de móveis para escritório? Se você chegou até aqui, saiba que o Portal SOPJ pode ajudar a encontrar as melhores soluções profissionais do mercado, com o melhor custo-benefício. Preencha já o formulário e aguarde o contato de um de nossos parceiros.

Faça uma simulação grátis!

Como funciona?


É Rápido e fácil

Web analytics is the measurement, collection,
analysis and reporting of web data for purpose
of under standing and optimizing

Prático e objetivo

Web analytics is the measurement, collection,
analysis and reporting of web data for purpose
of under standing and optimizing

Confiável e de Qualidade

Web analytics is the measurement, collection,
analysis and reporting of web data for purpose
of under standing and optimizing

Últimos Posts


12 Jan, 2018

Entenda a importância da seleção de fornecedores para sua empresa

Os fornecedores são personagens muito importantes na estrutura de qualquer empresa...

Outros   •   Saiba Mais

11 Set, 2017

5 dicas para escolher o melhor plano de celular empresarial

Será que poderia ser mais vantajoso para os seus negócios que os funcionários tivessem um celular corporativo à disposição? Em muitos casos, essa é uma alternativa interessante e econômica quando comparada a outras formas de oferecer o mesmo benefício.

Plano de Celular   •   Saiba Mais

05 Jun, 2017

Como montar uma empresa? Um guia de serviços para você

Você acabou de abrir uma empresa e agora precisa de ajuda com a contratação de prestação de serviços? Esse artigo é para você que busca justamente um guia de serviços básico sobre como montar uma empresa.

Outros  •   Saiba Mais

12 Jan, 2017

Ticket ou Sodexo: qual é a melhor opção?

Oferecer vale-refeição ou vale-alimentação para os funcionários como vantagens pode ser uma forma interessante de conquistar e reter bons talentos, esses fazem parte dos benefícios opcionais, ou seja, aqueles que não são obrigatórios por lei, mas que podem ser diferenciais competitivos para sua empresa.

Benefícios   •   Saiba Mais