Máquina de cartão – SóPJ

Máquina de cartão

Home / Serviços Financeiros / Máquina de cartão

MÁQUINA DE CARTÃO

Receba uma cotação grátis com o
melhor custo-benefício do mercado para a sua empresa.

Máquina de Cartão


Nesta seção do portal SOPJ você vai ver conteúdo relevante e de qualidade sobre máquina de cartão e tudo o que pode ser interessante em volta desse assunto para pequenos e médios empresários brasileiros.
 
Vamos falar sobre as vantagens da máquina de cartão para empresas, os tipos de máquina de cartão de crédito e débito, as taxas de máquina de cartão, como adquirir máquina de cartão e muito mais.

Continue de olhos nos nossos artigos, esteja sempre muito bem informado sobre o que acontece no setor de máquina de cartão e beneficie a sua empresa. Boa leitura!

Por que ter uma máquina de cartão para empresas

Seja para vender produtos ou serviços, uma empresa que oferece diversos métodos de pagamento aos clientes tende a conseguir vender mais. Essa, por si só, já é uma grande vantagem de contar com uma máquina de cartão para empresas.

É bem provável que você já tenha tentado comprar um produto ou serviço usando um cartão de débito ou crédito e o estabelecimento não tinha a máquina. Isso é cada vez menos frequente, mas ainda acontece especialmente porque os empresários querem fugir das taxas.  

Fato é que esses métodos de pagamento vêm crescendo tanto que novos negócios surgem a cada dia para suprir a demanda. É claro que é preciso fazer as contas, avaliar o faturamento e analisar quais produtos disponíveis no mercado possuem as melhores taxas de forma a não prejudicar a saúde financeira do negócio.

Ao contar com máquina de cartão para empresas, fica mais difícil perder as boas oportunidades de negócio.

Para te ajudar nessa seleção, vamos falar agora sobre os tipos de máquina de cartão de crédito e débito. Continue a leitura:

Faça uma simulação grátis!

Tipos de máquina de cartão de crédito e débito

A tecnologia tem feito muito para melhorar as experiências com máquinas de cartão nos últimos anos, em especial no que diz respeito a segurança, estabilidade e otimização dos processos de gestão.

Veja a seguir os tipos de máquina de cartão de crédito e débito mais comuns e algumas das suas características:

 

POS

POS (Point of Sale) é o tipo de máquina de cartão mais conhecido. É fácil de usar, oferece mobilidade e exige apenas conexão com uma linha de telefone. Funciona assim: basta inserir o valor da venda, colocar o cartão, solicitar a senha e aguardar a aprovação.

O ponto desfavorável do POS é que tudo o que é vendido pela máquina não é integrado com um sistema da empresa e isso dificulta a organização, já que todo o controle precisa ser feito manualmente. Quanto mais unidades, mais difícil porque a sua empresa tende a ficar mais vulnerável a erros de operação e fraudes que, por sua vez, são difíceis de detectar e podem comprometer as finanças de qualquer negócio.

TEF

O TEF (Transação Eletrônica de Fundos) resolve o problema de organização do POS. Essa alternativa de máquina de cartão de crédito e débito, que também tem opções móveis, funciona conectada a um computador com internet. Os mais comuns são os que usam Pinpads, que são os leitores de chip super seguros.

Todos os passos de venda são comandados pelo sistema de automação comercial da empresa. Com os programas atualizados e integrados, o seu negócio tem garantia de segurança e organização, evita fraudes e ganha tempo, já que não é necessário somar tudo mês a mês. Com o TEF, a empresa ainda consegue ter acesso a relatórios de compra e venda.

Mobile

Para microempresários e pequenos lojistas, uma boa opção é transformar o próprio celular em uma máquina de cartão. Algumas empresas oferecem dispositivos que podem ser conectados com o smartphone por bluetooth ou por um cabo, de forma prática e fácil. Há também outras que opções dispensam o celular, mas só funcionam com o chip de uma operadora de telefonia móvel.

Com essa opção, a gestão das vendas pode ser feita pelo site da empresa contratada ou mesmo por um aplicativo.

Pronto! Agora que você já sabe quais são os tipos de máquina de cartão de crédito e débito, vamos falar um pouco sobre as taxas de máquina de cartão:

Taxas de máquina de cartão

Quando sua empresa aceita métodos de pagamento variados, os clientes são beneficiados e a companhia, por sua vez, tem a possibilidade de aumentar consideravelmente seu faturamento. Mas, e as taxas de máquina de cartão? O que é preciso saber sobre elas?

Ao contratar máquina de cartão de crédito e débito, a sua empresa vai pagar taxas por cada operação feita e isso vai depender de cada fornecedor contratado.

Quando comparamos operações de débito e crédito, por exemplo, as feitas no débito, em geral, são mais em conta. No caso de operações parceladas, um valor é cobrado por cada uma delas todos os meses.

Outra forma que as empresas fornecedoras de máquinas de cartão têm de ganhar dinheiro é com o aluguel das unidades de máquinas.

Para saber se taxas de máquina de cartão valem a pena para o seu negócio, faça as contas e avalie também o investimento necessário em relação ao faturamento da empresa.

Verifique em seguida algumas recomendações básicas sobre como adquirir máquina de cartão:

Como adquirir máquina de cartão

Depois de tudo o que falamos até aqui, você acha que a sua empresa pode aumentar os lucros se diversificar os métodos de pagamento, adicionando máquinas de cartão de crédito e débito, por exemplo?

Se a resposta é “sim”, separamos algumas dicas práticas para te ajudar na hora de pedir e avaliar orçamentos. Confira:

Estude a necessidade do negócio

Mais do que saber se aceitar pagamentos em débito e crédito vai aumentar os resultados da empresa, é preciso avaliar, por exemplo, a quantidade de maquininhas de cartão necessárias. Coloque tudo no papel.

Compare os valores das taxas

Com orçamentos em mãos, compare os valores das taxas, considerando também as características dos produtos oferecidos e suas vantagens para cada tipo de empresa.

Como as taxas são cobradas em cima de cada operação de crédito ou débito, é importante fazer as contas com base no faturamento. Lembre-se: no caso de compras parceladas, as taxas também são contabilizadas mês a mês.

Avalie também se vale mais a pena comprar ou alugar as máquinas de cartão. É importante que esse custo seja considerado ao analisar um orçamento.

Veja se as bandeiras aceitas são suficientes

Quais são as bandeiras de cartão mais pedidas pelos clientes da sua empresa? Quais são as mais comuns na sua região de atuação? Visa e Mastercard são as mais populares, mas vale a pena estudar a aceitação de outras e também de cartões de benefícios refeição e alimentação.

Antecipação dos valores de parcelas

Observe as regras da empresa que deseja contratar quanto ao recebimento de compras parceladas.

Há companhias que antecipam as quantias das parcelas que ainda serão cobradas dos clientes. Em geral, cobram a mais por isso, mas dependendo do caso pode valer a pena.

Atendimento e suporte

Já imaginou se as máquinas de cartão tiverem algum problema técnico? É muito importante que o fornecedor ofereça atendimento e suporte técnico adequado ao seu tipo de negócio.

Por exemplo: uma pizzaria com uma ou mais máquinas de cartão quebradas em um domingo pode causar um super prejuízo na hora de fechar as contas do mês. É importante que o empreendedor tenha canais de contato eficientes com o fornecedor para esses momentos.

Tire dúvidas com profissionais experientes

Antes de assinar qualquer contrato, converse com profissionais que atuam no mercado de máquinas de cartão.

Faça perguntas, tire dúvidas e entenda se esse é um recurso que pode realmente ajudar o seu tipo de negócio como você imagina. A experiência pode ser decisiva para evitar um investimento mal feito.

 

Você precisa de ajuda para pedir orçamentos para os fornecedores de máquina de cartão? Nós, do Portal SOPJ, temos uma solução simples, rápida e segura. Basta preencher  o formulário aqui e aguarde o contato de um de nossos parceiros o mais breve possível.

Faça uma simulação grátis!

Como funciona?


É Rápido e fácil

Web analytics is the measurement, collection,
analysis and reporting of web data for purpose
of under standing and optimizing

Prático e objetivo

Web analytics is the measurement, collection,
analysis and reporting of web data for purpose
of under standing and optimizing

Confiável e de Qualidade

Web analytics is the measurement, collection,
analysis and reporting of web data for purpose
of under standing and optimizing

Últimos Posts


12 Jan, 2018

Entenda a importância da seleção de fornecedores para sua empresa

Os fornecedores são personagens muito importantes na estrutura de qualquer empresa...

Outros   •   Saiba Mais

11 Set, 2017

5 dicas para escolher o melhor plano de celular empresarial

Será que poderia ser mais vantajoso para os seus negócios que os funcionários tivessem um celular corporativo à disposição? Em muitos casos, essa é uma alternativa interessante e econômica quando comparada a outras formas de oferecer o mesmo benefício.

Plano de Celular   •   Saiba Mais

05 Jun, 2017

Como montar uma empresa? Um guia de serviços para você

Você acabou de abrir uma empresa e agora precisa de ajuda com a contratação de prestação de serviços? Esse artigo é para você que busca justamente um guia de serviços básico sobre como montar uma empresa.

Outros  •   Saiba Mais

12 Jan, 2017

Ticket ou Sodexo: qual é a melhor opção?

Oferecer vale-refeição ou vale-alimentação para os funcionários como vantagens pode ser uma forma interessante de conquistar e reter bons talentos, esses fazem parte dos benefícios opcionais, ou seja, aqueles que não são obrigatórios por lei, mas que podem ser diferenciais competitivos para sua empresa.

Benefícios   •   Saiba Mais