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Nesta categoria você vai ver artigos sobre Facebook Ads. Aqui você vai conferir todos os detalhes necessários para trabalhar com a rede social e planejar ações de marketing no Facebook com foco em resultados para a sua empresa.

Quantas pessoas você conhece que usam o Facebook? A rede social é gratuita e tem um alcance grande. Por mês, os acessos são de 1,8 bilhão de pessoas em todo o mundo, de acordo com dados de 2017.

Quer saber como fazer para usar o Facebook Ads e atingir o maior número de pessoas e possíveis clientes interessantes para a sua empresa? Acesse o nosso site e você vai estar sempre atualizado sobre as melhores práticas e benefícios da ferramenta.

O que é Facebook Ads

O Facebook é uma das redes sociais mais influentes do mundo. O Facebook Ads é uma alternativa oferecida pela plataforma para empresas anunciarem seus produtos e serviços de forma segmentada.

A empresa precisa estar onde o seu consumidor está, mas muitas vezes ela não sabe como chegar a ele e mostrar o que pode oferecer. Usar esse tipo de mídia paga pode promover esse encontro e acelerar os resultados obtidos pelo seu negócio.

Hoje em dia, é cada vez mais difícil aparecer na timeline sem investir. Ou seja, nem todo mundo que segue uma página consegue ver o seu conteúdo de forma espontânea. Então, quais as vantagens do Facebook Ads?

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Vantagens do Facebook Ads

O algoritmo do Facebook faz uma boa seleção e para aumentar o alcance dos seus posts só investindo. Porém, as vantagens do Facebook Ads existem para todo tipo de negócio, especialmente para os casos de empresas novas que querem acelerar a sua visibilidade.

A variedade de anúncios e possibilidades de se trabalhar com marketing no Facebook fazem dessa uma excelente opção de investimento quando se trata de publicidade digital.

Tudo o que cada usuário preenche e posta na rede social é tido como dado e fica armazenado pelo Facebook. É a partir daí que as empresas que anunciam conseguem localizar o seu público-alvo. Por isso, é fundamental conhecer as pessoas para quem os anúncios serão direcionados, também conhecidas como personas.

Muitos negócios até têm suas personas bem definidas, mas não sabem como encontrá-las. Esse é um dos casos em que o Facebook Ads ajuda - e muito! A alta segmentação da ferramenta faz com que o tiro seja certeiro. Por exemplo: uma pessoa encontra o que quer comprar, ali mais perto dela, e a empresa localiza um novo cliente, que é seu vizinho.

Antes de começar a investir, é importante ter público-alvo e objetivos bem definidos. O Facebook Ads pode ajudar a localizar um produto ou serviço perto de você, como no exemplo acima, pode também colaborar para aumentar o tráfego de um site e melhorar o posicionamento de uma determinada marca no ambiente digital.

Com a ajuda da ferramenta, é possível elevar o alcance de um post mostrando-o para um maior número de pessoas de uma determinada região e faixa etária. Isso estimula o engajamento e traz mais comentários, curtidas e compartilhamentos. Se a ideia é promover vídeos e aplicativos e gerar leads, o Facebook Ads também pode ajudar. É possível também criar anúncios que mostram uma série de produtos de um catálogo.


Formatos de anúncio para Facebook

Confira quais são os formatos de anúncio para Facebook disponíveis e escolha aquele que se enquadra com os seus objetivos de negócio:

Foto

O anúncio de foto e texto pode ser útil para muitos objetivos de negócio. Se você tem fotos bem feitas do seu produto ou serviço, essa pode ser uma ótima maneira de aparecer, divulgar e engajar.

Vídeo

Imagens, sons, movimento. Os vídeos curtos, de até 15 segundos, são uma excelente alternativa de anunciar no Facebook, mas também há espaço para vídeos mais longos. Tudo depende para quem seu produto ou serviço é direcionado. Segundo estatísticas da empresa, mais de 100 milhões de horas são assistidas por dia na rede social. Essa é uma boa opção para atingir o público jovem adulto, por exemplo, que vê menos TV e mais celular. Vale estudar caso a caso.  

Carrossel

O formato carrossel permite mostrar até dez imagens ou vídeos em um mesmo anúncio, cada um com um link. A ideia é proporcionar mais espaço para demonstração de produtos e serviços ou mesmo mais detalhes de um único produto, além de contar histórias e explicar um processo. Essa é uma opção que confere mais flexibilidade, mais espaço e interatividade com o usuário.

Apresentação multimídia

Esse é um formato de anúncio semelhante ao vídeo e super fácil de criar. Você usa sons, fotos e texto para contar uma história compatível com vários dispositivos. Esse recurso permite, inclusive, usar imagens de bancos de imagens ou vídeos disponíveis no processo de criação.

Coleção

Esse é o mais recente dos formatos de anúncio para Facebook. A proposta é facilitar a navegação e a compra de produtos e ofertas de forma visual e imersiva. Com uma foto ou vídeo no destaque do anúncio, o formato tem espaço ainda para uma série de produtos logo abaixo, distribuídos por relevância. Ao clicar, o usuário pode navegar por uma tela cheia e conhecer mais sobre o que a marca pode oferecer, com até 50 opções, sem sair do aplicativo do Facebook. O direcionamento para a página de compra só ocorre quando houver real interesse em finalizar a compra.

Anúncios de cadastro

Aqui é o formato de anúncio dedicado a geração de leads. Os usuários impactados pela publicidade preenchem formulários com o intuito de receber mais informações da empresa anunciante. Para facilitar essa experiência, inclusive pelas plataformas móveis, o Facebook Ads conta com algumas facilidades. Ao clicar no anúncio, o formulário aparece preenchido automaticamente com as informações de contato fornecidas à rede social. Um processo simples e rápido, que atende às necessidades tanto do usuário quanto da empresa, que recebe um cadastro qualificado.

Anúncios dinâmicos

Uma vez configurada a campanha, os anúncios dinâmicos promovem produtos automaticamente focado no usuário que tenha algum interesse no seu produto. Você pode atualizar o catálogo e esse formato de anúncio continua trabalhando pelo tempo determinado, usando os preços e outras informações atualizados. Se o usuário faz parte do público-alvo e já clicou no site ou aplicativo e não comprou, ele vai ser relembrado. Uma excelente opção para plataformas de e-commerce, por exemplo.

Anúncios de link

Os anúncios de link feitos pelo Facebook Ads podem ser a melhor solução para empresas que desejam aumentar o tráfego do site ou atrair mais fãs para curtirem a página, por exemplo, aumentando as chances de realizar vendas e gerar leads. Esse formato de anúncio tem maior área clicável. A imagem, o título e o botão de call-to-action são clicáveis e ficam disponíveis na timeline do público-alvo. Esse botão pode ser personalizado e o link pode direcionar para uma página de venda de produto, de conteúdo ou mesmo de cadastro. Tudo de acordo com a ação que a sua campanha precisar.


Como anunciar no Facebook Ads

Agora vamos aos passos de como anunciar no Facebook Ads. O Facebook trabalha com uma estrutura de campanha que ajuda a segmentar melhor cada anúncio e também gerenciar melhor o orçamento e os resultados das ações de marketing.

São três etapas:

Companha

Na etapa da campanha é que deve estar bem definido o objetivo da ação de marketing no Facebook. Pode ser, por exemplo, gerar leads ou aumentar o número de curtidas na página. 

Conjunto de anúncios

Dentro da campanha está o conjunto de anúncios. É chegado o momento de segmentar, dividir o orçamento e definir um cronograma para cada grupo de anúncios. Por exemplo: a campanha para geração de leads terá 2 grupos: região Sudeste e região Sul do Brasil, sendo 60% do orçamento para os anúncios no Sudeste e 40% para os da região Sul. A campanha terá 1 mês de duração.

Anúncios

Aí, chega a hora de confeccionar os anúncios, com imagens, textos e links, de acordo com os formatos de anúncio para Facebook. Antes de colocar a campanha no ar, é preciso definir também o lance, que pode ser CPC – custo por clique – ou CPM – custo por mil impressões. O melhor vai depender de cada tipo de negócio e cada campanha, só testando para saber.

Nessa etapa, tem as informações do público-alvo, com indicações demográficas, localização, interesses, idade e comportamentos. Na hora de fazer o texto, opte por um conteúdo atraente e direto, que convide o usuário a realizar algum tipo de interação. A imagem também é um item importante e, se ela tem menos de 20% de texto na superfície, mais alcance o post pode ter.

Power editor

Para organizar todas essas etapas o Facebook Ads conta com o Power Editor, uma ferramenta de gestão de anúncios que facilita muito ao montar uma campanha tão cheia de detalhes.

Ao acessar a página da empresa no Facebook, clique na seta do canto superior direito e vá em “Criar anúncios”. Em seguida, acesse o “Gerenciador de Anúncios” e lá está o Power Editor.  

Impulsionamento de posts

Além das opções apresentadas sobre como anunciar no Facebook Ads, a rede tem também a opção “Impulsionar Publicação”, que fica disponível e visível para os administradores da página na parte inferior em cada um dos posts.

Para usar essa opção, basta clicar em “Impulsionar Publicação” em um post já publicado, segmentar de acordo com o público-alvo, suas características e interesses. Por último, é preciso selecionar a duração do patrocínio e o valor. Prontinho, agora é só analisar os resultados.

Você usa o Facebook Ads como ferramenta para aumentar seu potencial de vendas e novos negócios? Além de gerar leads qualificados, as ações de marketing no Facebook podem ajudar a alavancar sua empresa no universo digital. Preencha o formulário e aguarde o contato da Vendedoor - empresa pioneira na geração de leads no Brasil.

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Como funciona?


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Prático e objetivo

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Confiável e de Qualidade

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