E-mail corporativo – SóPJ

E-mail corporativo

Home / Tecnologia / E-mail corporativo

E-MAIL CORPORATIVO

Receba uma cotação grátis com o
melhor custo-benefício do mercado para a sua empresa.

E-mail Corporativo


Você que acompanha o portal SOPJ, aqui nesta seção, vai encontrar tudo o que pode ser de interesse da sua empresa sobre e-mail corporativo. Contamos com artigos frequentes e qualificados sobre o tema, respondendo questões que podem ajudar no bom funcionamento da sua empresa.

Saiba o que é e-mail empresarial e para que serve, as vantagens de ter uma conta de e-mail com domínio próprio, quanto custa criar e-mail profissional, como criar e-mail empresarial e muito mais.

Esse é um espaço dedicado a colaborar com empresários e seus colaboradores, que buscam informação de qualidade e querem ajuda para encontrar os fornecedores de melhor custo-benefício.

O portal SOPJ tem informações e soluções para ajudar a sua empresa a crescer e conseguir bons resultados. Continue acompanhando os nossos artigos.

O que é e-mail empresarial e para que serve

Antes de mais nada, vamos falar sobre o que é e-mail empresarial e para que serve esse tipo de recurso dentro de uma empresa.

Os e-mails pessoais, na maioria dos casos, são gratuitos e basta fazer um cadastro para começar a usar. É o caso de endereços com @hotmail.com, @gmail.com, @outlook.com, @yahoo.com.br, entre outros. O e-mail corporativo é aquele que tem o nome do negócio depois do @. Por exemplo: contato@nomedaempresa.com.br.

O e-mail empresarial serve para uniformizar os endereços de contato dos funcionários da empresa, colaborando com a organização dos processos e tornando-os mais seguros.

Entenda agora quais são as principais vantagens de ter uma conta de e-mail com domínio próprio:

Faça uma simulação grátis!

Vantagens de ter uma conta de e-mail com domínio próprio

Criar e-mail corporativo é um investimento que pode trazer impactos positivos para a empresa. Vamos falar a seguir sobre alguns dos benefícios de contratar esse serviço. Confira:

Credibilidade

A credibilidade é a primeira das vantagens do e-mail corporativo. Sem dúvida, esse é um passo inicial importante para novos empreendedores, mais ainda quando se trata de empresas digitais. Muitas negociações hoje em dia são feitas usando o próprio e-mail e, quando se tem uma conta de e-mail profissional, o cliente se sente mais confiante para comprar. Além disso, com o nome do negócio no próprio e-mail a memorização do nome da empresa pelo consumidor tende a ser mais rápida e fácil.

Essa questão se estende, inclusive, ao trabalho feito para os motores de busca, como o Google. Como para ter um e-mail corporativo é preciso que a empresa registre o domínio, vale reforçar que ter também o site corporativo com o mesmo nome facilita o trabalho de SEO (Search Engine Optimization).  Fica fácil para quem recebe o e-mail corporativo saber qual é o site oficial da empresa, pois o nome certamente é o mesmo. Saiba mais sobre criação de sites aqui.

Segurança e organização

Quem opta pelo uso de contas de e-mail profissionais garante também mais segurança e organização para a empresa. Primeiro porque dependendo do plano de hospedagem é possível criar contas de e-mail ilimitadas. Assim, as demandas chegam diretamente para o departamento de interesse proporcionando mais organização na empresa, inclusive entre os funcionários.

O registro do domínio ajuda a preservar o nome da sua empresa no ambiente online. Isso porque ninguém mais poderá utilizá-lo. E mais:  os e-mails enviados têm menos chances de serem enviados para a pasta de lixo eletrônico (spam). É mais seguro para a empresa e também para o cliente.

Suporte

Ficar com as contas de e-mail fora do ar é algo que pode acontecer com e-mails gratuitos e os pagos também. A vantagem ao contratar uma hospedagem de sites e e-mails é que a sua empresa tem atendimento e suporte da contratada em caso de problemas como esse, o que não é comum no caso das contas gratuitas.

É claro que problemas podem ocorrer. Porém, com o investimento em e-mail corporativo, sua empresa tem com quem contar e pode recorrer a especialistas em casos como esse e evita perder oportunidades de negócios, especialmente se o principal meio de contato com clientes e fornecedores for o e-mail. Já pensou no prejuízo?

Em geral, as empresas que vendem hospedagem de e-mail e site oferecem suporte 24 horas.

Veja a seguir quanto custa criar e-mail profissional e, em seguida, saiba como criar e-mail profissional para sua empresa:

Quanto custa criar e-mail profissional

Falar sobre os valores desse tipo de serviço de forma generalizada é complicado. Isso porque para definir quanto custa criar e-mail profissional vai depender da necessidade de cada empresa.

O registro de domínio vai custar mais ou menos R$ 40 por ano. Se você optar por pagar esse registro por mais tempo, o valor anual pode cair um pouco.

Agora a hospedagem de e-mails pode variar entre R$ 2 e R$ 5 por mês por conta de e-mail. Há opções que custam um pouco mais, mas possuem diferenciais, como mais espaço de armazenamento e até espaço extra na nuvem, o que pode valer a pena dependendo da empresa.

No entanto, ao definir as reais necessidades da companhia, fica mais fácil negociar uma opção de e-mail corporativo com melhor custo-benefício.

Agora você já consegue ter uma ideia valores antes de contratar. Continue a leitura e saiba como criar e-mail corporativo e encontre os melhores fornecedores para o seu negócio:

Como criar e-mail profissional

Depois de saber o que é e-mail corporativo, para que serve, suas vantagens e também ter uma ideia básica sobre os custos, veja agora um passo a passo sobre como contratar e criar e-mail profissional, atrair mais clientes e aumentar as chances de vender mais.

Confira:

Registre o domínio da sua empresa

Na ordem, o primeiro passo para criar conta de e-mail empresarial é registrar o domínio, que é o seu endereço no ambiente online. Exemplo: www.nomedaempresa.com.br. Ele precisa ser exclusivo, ou seja, não tem como duas empresas ocuparem o mesmo endereço na internet. Só com esse nome registrado é que é possível passar para o segundo passo.

Contrate hospedagem de e-mail e site

O segundo passo é a contratação da hospedagem de e-mail e site. É possível usar o domínio somente para colocar o e-mail corporativo em atividade, mas o recomendado é, sim, ter um site institucional com conteúdo sobre a sua empresa, até para que ela seja encontrada por possíveis clientes que fazem uma busca sobre o produto ou serviço na web.

Com certeza, a credibilidade do negócio com um site ativo e as contas corporativas trabalhando em conjunto é infinitamente maior.

Muitas empresas de hospedagem de e-mail e site oferecem também promoções com o domínio incluso no valor. Pesquise! Pode facilitar contratar tudo de um mesmo fornecedor.

Converse com quem entende do assunto

Por último, e não menos importante, converse com um profissional capacitado e exponha as necessidades da sua companhia. A experiência de mercado dele pode te ajudar a enxergar pontos até então desconhecidos e que podem impactar nas vendas e resultados no final do mês ou podem até te ajudar a economizar, evitando a compra desnecessária de serviços.

Talvez você não precise de mais de 5 contas de e-mail em um primeiro momento, por exemplo. Em dois anos, o pagamento de 5 contas de e-mail corporativo custando R$ 5 é de R$ 600. Se você não vai usar todas elas, não há motivo para esse gasto e o dinheiro pode ser empregado em outro setor. Em pequenas e médias empresas, cada centavo deve ser bem gerenciado porque seus impactos são mais facilmente percebidos e podem trazer problemas financeiros sem necessidade.

O portal SOPJ pode te ajudar a encontrar as melhores opções de fornecedores de e-mail corporativo. Se você chegou até aqui e quer ajuda para mapear soluções com um bom custo-benefício para o seu negócio, conte conosco.  Preencha o formulário aqui e aguarde o contato de um de nossos parceiros o mais breve possível.

Faça uma simulação grátis!

Como funciona?


É Rápido e fácil

Web analytics is the measurement, collection,
analysis and reporting of web data for purpose
of under standing and optimizing

Prático e objetivo

Web analytics is the measurement, collection,
analysis and reporting of web data for purpose
of under standing and optimizing

Confiável e de Qualidade

Web analytics is the measurement, collection,
analysis and reporting of web data for purpose
of under standing and optimizing

Últimos Posts


12 Jan, 2018

Entenda a importância da seleção de fornecedores para sua empresa

Os fornecedores são personagens muito importantes na estrutura de qualquer empresa...

Outros   •   Saiba Mais

11 Set, 2017

5 dicas para escolher o melhor plano de celular empresarial

Será que poderia ser mais vantajoso para os seus negócios que os funcionários tivessem um celular corporativo à disposição? Em muitos casos, essa é uma alternativa interessante e econômica quando comparada a outras formas de oferecer o mesmo benefício.

Plano de Celular   •   Saiba Mais

05 Jun, 2017

Como montar uma empresa? Um guia de serviços para você

Você acabou de abrir uma empresa e agora precisa de ajuda com a contratação de prestação de serviços? Esse artigo é para você que busca justamente um guia de serviços básico sobre como montar uma empresa.

Outros  •   Saiba Mais

12 Jan, 2017

Ticket ou Sodexo: qual é a melhor opção?

Oferecer vale-refeição ou vale-alimentação para os funcionários como vantagens pode ser uma forma interessante de conquistar e reter bons talentos, esses fazem parte dos benefícios opcionais, ou seja, aqueles que não são obrigatórios por lei, mas que podem ser diferenciais competitivos para sua empresa.

Benefícios   •   Saiba Mais