Computadores – SóPJ

Computadores

Home / Suprimentos / Computadores

COMPUTADORES

Receba uma cotação grátis com o
melhor custo-benefício do mercado para a sua empresa.

Hardware


Nesta seção do portal SOPJ vamos falar sobre computadores para empresas. Aqui você vai acompanhar conteúdo frequente e de qualidade sobre tudo o que envolve esse assunto, com o objetivo de colaborar com a sua empresa e melhorar as oportunidades de negócio. Você vai saber mais sobre as vantagens de comprar computadores para empresas, os tipos de computadores, como escolher melhores computadores para cada tipo de companhia e muito mais. Continue acompanhando os nossos artigos e fique sempre bem informado sobre o que há de melhor e mais novo no mercado de computador para escritório e ainda encontre as soluções com excelente custo-benefício para a sua empresa. Boa leitura! 

Computadores para empresas

Vamos começar falando sobre o uso de computadores para empresas. Hoje em dia, é difícil imaginar um negócio funcionando sem pelo menos uma máquina para o controle administrativo ou financeiro. É claro que dependendo do tipo de empresa a necessidade é maior. Uma agência de publicidade e marketing, por exemplo, precisa de mais máquinas do que uma loja física de roupas multimarcas. A proposta, no entanto, pode ser comprar ou renovar hardware para a empresa. Em geral, a primeira preocupação de gestores que estão responsáveis pela infraestrutura é o orçamento. Obviamente que essa é uma questão importante, mas vamos fazer aqui uma análise geral para te ajudar a ir um pouco além e pensar em custo-benefício para investir de forma inteligente. Por último, te ajudamos com a solução, informando os caminhos mais eficientes para escolher os melhores fornecedores de computadores para empresas.  O computador para escritório, muitas vezes, tem características diferentes daqueles de uso pessoal porque as necessidades do trabalho podem ser outras. Por isso, é fundamental estudar os equipamentos e saber os detalhes sobre processadores, monitores, disco rígido, capacidade de memória, placas de rede, eficiência energética e duração de bateria. Monitores de computador maiores, por exemplo, ocupam mais espaço físico e o funcionário precisa de uma certa distância saudável da tela também, especialmente se for usar o dia todo. Se a empresa tem bastante espaço, não seria um problema, mas vale avaliar se essa é uma necessidade de fato para a função desejada. Quando entendemos a necessidade da empresa fica mais fácil escolher os computadores para escritório que se encaixam no orçamento. O processador e a memória influem na rapidez das máquinas; o disco rígido é onde ficarão armazenados os vídeos, as fotos e os textos; a placa de rede cuida da capacidade de conexão da máquina, inclusive quando se trata do Wi-Fi. Empresas que usam muito a internet e dependem de boa conexão devem investir em computadores com versões mais avançadas. Algumas empresas compram notebooks para que os funcionários tenham mais liberdade e flexibilidade, mas chega um momento em que a máquina só funciona ligada da tomada. Isso significa que a bateria não está boa o suficiente e precisa ser trocada. Por isso, avalie a duração estimada da bateria do computador que pretende comprar para não precisar fazer um novo investimento mais adiante. Já que falamos em tomada, considere também a eficiência energética do produto. Se ele gasta muita energia e precisa ficar ligado ininterruptamente, vale repensar até pelas questões ambientais envolvidas. Compare. Vamos falar agora sobre as principais características dos tipos de computadores para empresas. Veja:

Faça uma simulação grátis!

Tipos de computadores para empresas

Desde o advento da internet, novos tipos e modelos de computadores não param de surgir com o objetivo de facilitar tanto a vida pessoal quanto no trabalho. As novas tecnologias ajudam as empresas a melhorarem a produtividade e a qualidade dos seus produtos e serviços.

Dependendo do tipo de negócio e da função do trabalhador, é possível investir em tipos de computadores para empresas diferentes. Há quem não precise de tantos recursos dentro da máquina e, dessa forma, o orçamento pode ser otimizado, garantindo produtividade e lucro.

Entenda um pouco mais sobre os tipos de computadores para empresas:

 

Supercomputador e Mainframe

Os supercomputadores e mainframes são opções de máquinas extremamente rápidas e com memória gigantesca. Esses dois tipos são recomendados para centrais de dados, centros de pesquisa e empresas de tecnologia ou que dependem muito dela para funcionar.

Os supercomputadores são mais potentes do que os mainframes, mas ambos lidam com grande volume de informação por segundo e, em geral, são montados em ambientes refrigerados e com circulação restrita de funcionários.  

Computadores de mesa

Os computadores de mesa, também conhecidos como desktops, ainda são muito utilizados pela maioria das empresas embora tenham perdido um pouco de espaço para as opções portáteis, que vamos falar mais adiante. Os computadores de mesa são uma boa opção para quem procura estabilidade, ou seja, para empresas que não mudam – ou não pretendem mudar - muito de lugar.

A facilidade de customização e a durabilidade são outras características interessantes desse tipo de computador. Em caso de manutenção para troca ou inclusão de peças mais potentes, há espaço suficiente, o que dispensa a necessidade de substituição da máquina completa, fazendo dessa uma boa opção para quem busca por essas características.

Notebooks

Por oferecer mais liberdade e flexibilidade aos trabalhadores, os notebooks ganharam boa parte do mercado corporativo. Além disso, eles economizam espaço necessário dentro da empresa.  

Para funções que precisam de programas mais pesados e, portanto, máquinas mais potentes, essa alternativa não é a mais recomendada. O tempo de vida desse tipo de computador é de, em média, 5 anos.

Ao investir em notebooks, é importante considerar a necessidade de comprar outros acessórios que colaboram com a ergonomia enquanto o funcionário estiver na mesa de trabalho, como suportes, teclados e mouses.

Tablets e netbooks

Mais liberdade e flexibilidade ainda têm os tablets e netbooks, que ganham vantagem também por pesarem pouco. Assim, os funcionários ficam sempre com acesso ao trabalho, mesmo se precisarem ficar fora do escritório.

A facilidade para o deslocamento é, sem dúvida, uma vantagem interessante para quem atua na área comercial, por exemplo. Tablets e netbooks podem funcionar bem como máquina de apoio para os trabalhadores que têm também seus desktops na empresa. Tudo depende da disponibilidade do orçamento junto à necessidade do seu negócio. 

Já apresentamos um panorama sobre computadores para empresas e também falamos sobre os tipos de computadores para empresas. Afinal, como escolher melhores computadores para a companhia? Veja algumas dicas:

Como escolher melhores computadores

Se você precisa trocar ou comprar novos computadores para a sua empresa e não sabe por onde começar, temos algumas dicas valiosas que podem ajudar a fazer um bom investimento. Confira como escolher melhores computadores e colabore com a produtividade dos seus funcionários e os resultados do seu negócio: 

Saiba qual é a necessidade da empresa antes de comprar

A primeira e importante dica é colocar no papel as necessidades da empresa e dos funcionários. Nem todos atuam em postos que demandam as melhores máquinas.

Considere também o espaço disponível para a organização das estações de trabalho. Máquinas mais potentes aquecem mais e precisam de um ambiente maior e com ventilação adequada.  

O custo-benefício é importante

Depois de mapear as necessidades da empresa, considere o preço. A soma desses dois fatores resulta no custo-benefício. Pode ser um erro em apostar em máquinas iguais para todos os funcionários, por melhores que elas sejam.

Além da configuração de cada máquina, avalie também o consumo de energia. No início pode parecer besteira, mas, a longo prazo, pode fazer uma grande diferença na gestão de custos.

Avalie a necessidade de manutenção

Em algum momento, toda máquina precisa de manutenção e não é diferente com computadores para empresas.

Computadores mais simples, geralmente, apresentam menos problemas a longo prazo. As máquinas mais complexas tendem a trabalhar mais e, por isso, podem precisar de mais cuidados de manutenção.

De qualquer forma, vale a pena pesquisar sobre o tempo médio de vida útil dos computadores para empresas. Assim, dá para ter uma ideia dos novos investimentos necessários no médio e longo prazo.

Converse com profissionais experientes

Converse com profissionais do mercado, explique as necessidades da empresa e ouça opiniões de quem entende do assunto.

A experiência deles pode ajudar a sua empresa a fazer o melhor investimento. Afinal, uma compra equivocada pode comprometer o planejamento financeiro e atrapalhar o sucesso do seu negócio.

Sua empresa precisa de novos computadores? Conte conosco. O portal SOPJ pode te ajudar a encontrar as melhores opções de fornecedores com o melhor custo-benefício do mercado. Preencha já o formulário e aguarde o contato de um de nossos parceiros o mais breve possível.

Faça uma simulação grátis!

Como funciona?


É Rápido e fácil

Web analytics is the measurement, collection,
analysis and reporting of web data for purpose
of under standing and optimizing

Prático e objetivo

Web analytics is the measurement, collection,
analysis and reporting of web data for purpose
of under standing and optimizing

Confiável e de Qualidade

Web analytics is the measurement, collection,
analysis and reporting of web data for purpose
of under standing and optimizing

Últimos Posts


12 Jan, 2018

Entenda a importância da seleção de fornecedores para sua empresa

Os fornecedores são personagens muito importantes na estrutura de qualquer empresa...

Outros   •   Saiba Mais

11 Set, 2017

5 dicas para escolher o melhor plano de celular empresarial

Será que poderia ser mais vantajoso para os seus negócios que os funcionários tivessem um celular corporativo à disposição? Em muitos casos, essa é uma alternativa interessante e econômica quando comparada a outras formas de oferecer o mesmo benefício.

Plano de Celular   •   Saiba Mais

05 Jun, 2017

Como montar uma empresa? Um guia de serviços para você

Você acabou de abrir uma empresa e agora precisa de ajuda com a contratação de prestação de serviços? Esse artigo é para você que busca justamente um guia de serviços básico sobre como montar uma empresa.

Outros  •   Saiba Mais

12 Jan, 2017

Ticket ou Sodexo: qual é a melhor opção?

Oferecer vale-refeição ou vale-alimentação para os funcionários como vantagens pode ser uma forma interessante de conquistar e reter bons talentos, esses fazem parte dos benefícios opcionais, ou seja, aqueles que não são obrigatórios por lei, mas que podem ser diferenciais competitivos para sua empresa.

Benefícios   •   Saiba Mais