Menu
Menu

Por que a Copa do Mundo 2018 afetará a captação de leads?

pessoas assistindo jogo no trabalho ilustrando matéria sobre captação de leads
pessoas assistindo jogo no trabalho ilustrando matéria sobre captação de leads

Por que a Copa do Mundo 2018 afetará a captação de leads?

Geração de Leads   •       0

Todo brasileiro, goste ou não de futebol, está animado que a Copa do Mundo 2018 começará no dia 14 de junho — com o jogo da Rússia e Arábia Saudita. Aos poucos, as pessoas estão entrando no clima festivo do campeonato mundial. Portanto, podemos esperar por dias menos movimentos no mercado digital. E, consequentemente, já sabemos que a captação de leads será afetada. Vamos te explicar o porquê!

A Copa do Mundo e a captação de leads

A empresa Vendedoor — pioneira na geração de leads — já vivenciou eventos inesperados (greves e manifestações) e agendados (eventos nacionais,  mundiais e feriados). Durante esses dias atípicos, eles pérceberam que os trabalhos online causam menos impactos e, como resultado, provocam a queda das geração dos leads. O mesmo vai acontecer nos dias de jogo da camisa verde e amarela.

Na primeira fase do campeonato, o Brasil jogará nos seguintes dias:

  • 17 de junho (domingo, ás 15h): Ufa! Esse jogo não impactará a geração de leads.
  • 22 de junho (sexta-feira, ás 9h): Menos mal! Sexta-feira é um dia tranquilo para captação de leads. Além disso, este horário vai permitir que muitas pessoas voltem a trabalhar depois do jogo.
  • 27 de junho (quarta-feira, ás 15h): Quarta-feira ainda é um bom dia de geração de leads, portanto vamos ser impactados.

Com o Brasil como 1º colocado na segunda fase do grupo E, os jogos serão nos seguintes dias:

  • 2 de julho (segunda-feira, ás 11h): Essa data vai impactar muito a geração de leads, principalmente porque é na parte da manhã. Além disso, sabemos que segunda-feira é o melhor dia para a captação de leads.
  • 6 de julho (sexta-feira, ás 15h): Este dia e horário não impactarão a geração de leads. Isso porque sexta-feira é um dia tranquilo no mercado digital.
  • 10 de julho (terça-feira, ás 15h): Terça-feira é o segundo melhor dia, então o impacto nos leads também será alto.
  • 15 de julho (domingo, ás 12h): A seleção brasileira estará na final do Mundial, em um domingo. Vamos só torcer e comemorar!

É interessante ressaltar que independente dos países que estiverem disputando a semifinal ou final da Copa, muitos brasileiros vão querer assistir aos jogos. Portanto, é preciso se programar, de qualquer maneira!

É importante que as empresas fiquem atentas com essas datas e horários porque o mercado digital e a geração de leads sofrerão algumas alterações no volume e horários.

Além disso, junho será um mês atípico, já que o primeiro dia útil começou no dia 4 e o último dia útil é 29. Assim, podemos esperar por um segundo Carnaval porque o andamento das atividades diárias será mais tranquilo. Esperamos que a Copa do Mundo termine em ritmo de festa, com a seleção brasileira campeã e uma segunda-feira pós-Copa gerando leads a todo vapor.

Por que a Copa vai afetar a geração de leads?

Explicamos o porquê que isso acontece com base nos acontecimentos na VendedoorO mundo dos leads segue um planejamento para ser entregue para o público-alvo no momento correto e na hora exata. Esse plano funciona muito bem nos dias e nas horas comerciais, quando não são afetados por nenhuma eventualidade.

A sazonalidade dos leads acontece nos dias úteis da semana, datas próximas de pagamento e em picos específicos dentro do horário comercial. No entanto, em dias de folga ou eventos especiais, a geração de leads é afetada e pode trazer resultados diferentes em comparação aos dias comuns.

A Copa Mundial é um evento esperado pelo mundo inteiro, por isso se tornará o assunto principal das conversas. É esperado, então, que as pessoas físicasjurídicas acompanhem esse campeonato e tenham algumas horas livres durante os dias comercias. Todos os olhares estarão na TV — a maior concorrente das empresas de geração de leads, neste período.

Mas gostaríamos de ressaltar que os leads serão enviados durante os dias dessas eventualidades, porém faremos com antecedência o remanejamento do volume e horário — para que os resultados não sejam tão a baixo do esperado.

Vai que é tua, lead!

Vamos seguir um novo planejamento para que a geração de leads chegue no seu possível cliente. O funcionamento poderá ocorrer sem problemas ou estresse. Isso porque fazemos o planejamento e criamos uma nova estratégia para que os leads possam ser gerados.

E você? Quer investir na geração de leads para alavancar o seu negócio? Preencha o formulário e aguarde o contato da Vendedoor — empresa pioneira na geração de leads no Brasil.

Assine nossa
newsletter

Quer receber dicas sobre fornecedores e serviços empresariais? Insira seu email

ico-news
Free Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
free download udemy course
download intex firmware
Download WordPress Themes
free download udemy paid course

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.